Polícia Militar prende menor infrator com arma de fogo após praticar roubo em Porto Velho

Arma de fogo 2904

A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (28), na rua Miguel Calmon no bairro Cohab, zona sul de Porto Velho.

Uma equipe policial de rádiopatrulha do 9° Batalhão, que realizava patrulhamento naquelas imediações, foi abordada por um transeunte de moto o qual informou que populares perseguiam um rapaz que tinha acabado de roubar alguém. O motociclista pediu para a guarnição acompanha-lo até a rua Miguel Calmon próxima à rua Algodoeiro, onde a guarnição ao se aproximar do local, visualizou uma multidão que se aglomerava para tentar agredir o rapaz.

O adolescente foi detido por populares, que conseguiram desarmá-lo e detê-lo, e ao ser questionado a respeito dos fatos, alegou ser menor de idade. O Sr. Rodineli se apresentou como sendo a vítima e narrou que: “estava chegando à casa de sua mãe de moto, quando foi abordado por dois homens, um deles sendo o menor infrator. Que os dois anunciaram o roubo, exigiram que entregasse a moto e o celular, quando o comparsa do infrator já estava de posse do seu celular, o adolescente colocou a arma de fogo na cintura para subir na moto, Rodineli foi de encontro ao infrator e o desarmou, enquanto o outro ladrão fugia.

A guarnição interpelou o infrator sobre os fatos, o qual respondeu que: “ele e o comparsa de codinome ‘China’, na noite anterior, haviam planejado cometer o crime, pois conforme narrou o infrator, na data do dia 29 do corrente mês, ‘China’ estaria completando mais um ano de vida. Diante da situação, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Fotos: Equipe de rádiopatrulha

Texto: P-5 do 9ºBPM