Polícia Militar apreende seis armas de fogo

5 armas 1

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou a apreensão seis armas de fogo no dia 14 de maio, nos municípios de Espigão Do Oeste e Pimenta Bueno.

5 armas 1A primeira apreensão ocorreu na estrada do Calcário, na zona rural do município de Espigão Do Oeste, onde a equipe de policias ambientais, juntamente com fiscal da SEDAM, abordaram uma caminhonete Ranger preta com dois ocupantes. Ao realizar a vistoria no interior do veículo, foi localizado no porta objetos, que fica entre os bancos, um revólver calibre 38 da marca Rossi, com numeração raspada e duas munições intactas e duas deflagradas. Um dos ocupantes assumiu que era dono da arma, porém não tinha registro nem o porte dela.

Os policias continuaram revistando o veículo e um dos ocupantes saiu em desabalada carreira, tentando fugir, mas foi alcançado e contido pela equipe, com apoio da equipe de radiopatrulha da PM em Alvorada do Oeste. O indivíduo confessou que tentou fugir porque estava de posse de mais uma arma de fogo tipo garruncha, calibre 22, de fabricação artesanal. Junto com a arma foram encontradas15 munições intactas calibre 22.

A segunda apreensão ocorreu na mesma rodovia (Estrada do Calcário), em uma abordagem a duas pessoas em uma motocicleta Honda NXR Bros. O carona portava na cintura uma arma de fogo tipo garrucha calibre 22 de fabricação artesanal, junto com 11 munições intactas. Já o piloto carregava duas espingardas calibre .32 de fabricação artesanal com 26 calibre .32. Um deles ainda disse que estariam indo caçar na fazenda Jaburi que fica aproximadamente 32 km da cidade de Espigão do Oeste.

5 armas 2

A terceira apreensão foi realizada por outra equipe que se encontrava em patrulhamento na zona rural do município de Pimenta Bueno, quando se depararou com um motociclista carregando um objeto suspeito aparentando ser uma arma de fogo. A equipe de policiais ambientais abordou a motocicleta e identificou que se tratava de uma espingarda calibre 28, marca Rossi, com seis munições intactas. O ocupante da motocicleta informou que não possuía documentos da arma e que estaria indo caçar macucos (aves locais) na beira de um rio próximo a sua chácara. Disse também que não possuía nenhum registro nem o porte daquela arma de fogo.

5 armas 3

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental – BPA