Polícia Militar de Rondônia

Jaru – Comando da PMRO inaugura oficialmente a sede do 8º Batalhão de Polícia Militar após reforma e faz concessão de medalhas corporativas

1J8A4411

1J8A4411

O Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) inaugurou o prédio sede e o canil no quartel do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Jaru, na manhã do dia 22 de junho, Terça-Feira. Na oportunidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luis de Freitas, fez outorga de Medalhas.

Estiveram presentes no evento o CRP IV, coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, o comandante da Unidade major PM Maurílio Miranda Pereira, a subcomandante major PM Haldenilza Barbosa Costa e o comandante do Batalhão de Choque o major PM Rodrigo Arivabene Coelho.

Reforma do Batalhão

Com o objetivo de proporcionar aos policiais militares as condições necessárias e adequadas para a manutenção da saúde, bem estar e autoestima, a reforma do quartel, que foi construído na década de 80, gerou consequências positivas e agiu diretamente na produtividade e qualidade no trabalho desenvolvido pelos militares que passam a maior parte do seu dia no quartel, tal como no atendimento a população jaruense.

A obra foi iniciada por intermédio de um recurso disponibilizado pelo Poder Judiciário no valor de R$ 188.769,70 (Cento e oitenta e oito mil, setecentos e sessenta e nove reais e setenta centavos), bem como por doações recebidas de algumas empresas da cidade de Jaru.

Implantação do Canil

1J8A4381Com a finalidade de garantir e oferecer um serviço de excelência no combate ao tráfico de drogas, atuando de forma estratégica e especializada, o canil foi construído, e por meio do Batalhão de Choque representado por seu comandante o maj PM Rodrigo Arivabene Coelho, foram entregues dois cães farejadores ao 8ºBPM.

O cão é um auxiliar muito importante no combate à criminalidade, por sua força física e seu faro apurado. Todo cuidado é fundamental, pois o cão é considerado uma ferramenta medida pela intensidade e impacto psicológico. Ele é mais um instrumento disponível ao policial militar para a manutenção da ordem e proteção da sociedade.

Medalhas

Foram concedidas pelo Comandante da Corporação a Medalha Mérito de Comunicação Social e a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira.

A Medalha Mérito de Comunicação Social criada pela Polícia Militar de Rondônia tem como objetivo distinguir personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuições à Comunicação Social da Corporação.

Foram agraciados:

A Cb PM Ágnes Karolyne da Silva Souza, chefe da Seção de Comunicação do Batalhão que vem desempenhando um trabalho voltado à divulgação das atividades policiais realizadas pela Polícia Militar na área do 8º Batalhão de Polícia Militar.

E três personalidades da imprensa jaruense: o radialista da Rádio Interativa – Cirilo Pereira Rodrigues, o Diretor da Rádio Massa FM – Ivanderlã Lelis Lima e o locutor e Diretor do site portalp1 – Perisvaldo Lima do Nascimento.

A Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira foi concedida à Delegada da Polícia Civil – Dra. Caritiana Cuellar da Silva por ter prestado serviços relevantes à corporação da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

1J8A4451

Para ver mais registros fotográficos do evento, acesse nossa Galeria de Fotos.

 

Imagens: major Miranda e soldado Alfredo

Texto e fonte: P5/8ºBPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *