Vale do Jamari: Veículo é recuperado e armas apreendidas após troca de tiros entre PM e suspeitos de crimes na área rural

26-10 Veículo é recuperado e armas apreendidas após troca de tiros entre PM e suspeitos de crimes na área rural 1A ação conjunta entre policiais militares da Força Tática e do Núcleo de Inteligência (NI) do 7º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (7º BPM) na noite desta terça-feira, 26, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e apreensão de duas armas de fogo. O fato ocorreu no desvio do travessão B-40, zona rural de Ariquemes/RO, houve troca de tiros entre os infratores e os policiais. Uma mulher foi conduzida, dois homens fugiram e três suspeitos morreram.

A Polícia Militar foi informada que um grupo armado efetuaria um roubo na zona rural e que um veículo de aplicativo de transporte o levaria ao local do suposto crime. Em patrulhamento pela localidade indicada o veículo foi encontrado e junto a ele uma motocicleta que havia sido roubada horas antes.

Fazendo uso de sirene e giroflex os policiais emitiram a ordem de parada, que no primeiro momento não foi atendida. Quando o carro parou, o passageiro da frente já desceu efetuando disparos em direção das guarnições, momento em que foi revidada a injusta agressão, este infrator se embrenhou no mato e conseguiu fugir. O passageiro do banco de trás também desceu efetuando disparos contra os militares e correu para o mato, ele também conseguiu fugir.

Já o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu, ainda quando estava no chão ele sacou de uma arma e efetuou disparos em direção dos policiais, e estes também revidaram a injusta agressão. Ainda dentro do carro estava uma mulher gritando muito aparentando estar em estado de choque, um policial a puxou do interior do veiculo para preservar sua integridade física, e neste momento visualizou o motorista com uma arma de fogo em punho sendo de pronto revidado a injusta agressão.

Após cessarem os disparos e constatado que três os infratores estavam alvejados foi acionado o SAMU, que compareceu ao local e constatou o óbito dos dois indivíduos que estavam no veículo e o condutor da motocicleta foi socorrido, porém após dar entrada ao hospital veio a óbito.

As duas armas encontradas com os infratores são revólveres calibre 38. O grupo é suspeito de efetuar roubos na região rural do Vale do Jamari, todos os infratores mortos possuíam passagens criminais, entre elas: roubo e furto, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, entre outros mais.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Ocomando do 7º BPM destaca que a Polícia Milita trabalha em prol de servir e proteger a sociedade, e agradeceo apoio da comunidade e pede que continue denunciando situações suspeitas ou crimes.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência