I Corrida e Caminhada Batalhão Belmont da PMRO, mobiliza policiais militares e grande público na Zona Leste da capital Porto Velho

corrida 1

corrida 1No domingo (21), 296 corredores profissionais e amadores passaram pelas ruas da zona leste de Porto Velho, na I edição da Corrida e Caminhada Batalhão Belmont. A largada e a chegada aconteceram na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia – Batalhão Belmont, que fica localizado na avenida Amazonas esquina com a avenida Guaporé. Às 6h15min foi dada a largada, momento este que era muito esperado por todos os participantes e organizadores do evento.

A expectativa e ansiedade para a realização do evento sempre foi muito grande por parte da organização e dos atletas que haviam feito suas inscrições para participar da Corrida e Caminhada, por se tratar da primeira realizada pelo Batalhão Belmont e que teve seu percurso todo na zona leste de Porto Velho, área de atuação do 5º BPM.

Ao longo de dois meses os organizadores não mediram esforços e dedicação para que tudo acontecesse da melhor maneira possível, trabalharam incansavelmente para que a I Corrida e Caminhada Batalhão Belmont não fosse apenas mais um evento esportivo, mas sim uma bonita festa para todos os envolvidos: atletas, familiares, torcedores, policiais que estavam na segurança, e apoiadores do evento.

corrida 3

No domingo o que se viu e se viveu foi um ambiente alegre, amistoso, saudável, descontraído e de confraternização entre todos os atletas e demais pessoas envolvidas no evento, uma celebração da vida com alegria, amor, carinho e respeito ao próximo e a individualidade de cada ser humano.

O comandante do 5º BPM major PM Lourenço, agradeceu as pessoas que participaram da I Corrida e Caminhada Batalhão Belmont, e espera que na II edição prevista para o ano de 2022, todos se façam presentes, para mais uma vez fazer com que o evento seja tão bonito e especial como foi o do último domingo.

Os organizadores da I Corrida e Caminhada Batalhão Belmont, agradecem de forma especial a todos os parceiros e colaboradores que tornaram possível a realização de um evento de tamanha magnitude, Sicoob Amazônia, TopFarma Drogarias, Baterias Moura, Difrinorte, Holanda do Vale, Grupo Rovema e Aspra, os nossos mais sinceros agradecimentos pela parceria e por acreditarem no nosso projeto.

Novamente o comandante do 5º BPM major PM Lourenço e os organizadores do evento agradeceram ao policiais militares do 5º BPM, (Gtam, Patrulhas: Comercial, Escolar, Maria da Penha e o Efetivo Administrativo, que contribuíram com a segurança da I Corrida e Caminhada Batalhão Belmont, assim como ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Rondônia – BPTRAN, pelo apoio prestado por meio dos motociclista da equipe Cavalo de Aço, que realizaram um excelente serviço durante toda a realização da prova.

Os trabalhos para a 2ª edição da Corrida e Caminhada Batalhão Belmont já se encontram na fase inicial de planejamento, esperamos todos os participantes da 1ª edição para a II Corrida e Caminhada Batalhão Belmont, que acontecerá em 2022, aqueles que não conseguiram fazer suas inscrições este ano, se preparem e se programem para o próximo ano.

Fonte: Sargento PM Passarello

Fotos: Thyago Lorentz