BPFRON e demais forças estaduais de segurança apreende armas e munições

BPFRON ARMAS

BPFRON ARMASDurante a Operação Hórus Rondônia, do programa V.I.G.I.A, do governo Federal, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas- BPFRON e 9° Batalhão, integrantes das Forças de Segurança Pública do Estado de Rondônia, NIIF/GM-Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira, GEI-Gerência de Estratégia e Inteligência, por meio da guarnição de Vista Alegre do Abunã, obtiveram informações preliminares que apontavam um elemento foragido da Justiça que estava andando armado e estaria com vários produtos de roubo e furtos. Os policiais militares encontraram o suspeito que a princípio tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Na busca pessoal ao suspeito, conhecido por Daniel, foi encontrado um revólver calibre 38 de marca TAURUS contendo quatro munições intactas e uma munição deflagrada. Foi dada voz de prisão. Os policiais da Operação Hórus, quando iam conduzir o acusado, encontraram com a esposa do Daniel, Josiane. Em uma bolsa que ela trazia foram encontrados dois tabletes análoga à maconha. Ela também recebeu voz de prisão.

No barraco

No local em que os acusados moravam os policiais militares encontraram vários produtos sem procedências e sem notas fiscais: oito perfumes , 31 relógios, bijuterias em geral, 10 canivetes, três facas, três fones de ouvido, 11 sabonetes, seis bolsas, dois lençóis de cama, dois tapetes de chão, um conjunto de pano de prato, quatro edredons, uma cortina, uma ferramenta de plantio de sementes manual, uma espingarda carabina de marca: puma, calibre 38, um notebook com dois carregadores e uma extensão, três celulares e um carregador, uma tarrafa de pesca, um esquadro de carpinteiro, fita métrica, lápis, li há de pesca, remédios de uso veterinário, e nove correntes para motosserra.

Outro elemento

Os policiais foram informados de que em outro local, na cidade, havia um homem, comparsa do Daniel que também estaria armado e que as armas e uma moto Broz de cor amarela de placa: NDW-8071, estariam no interior da sua residência. Ao chegar no local foram encontradas nos fundos da residência os objetos descritos. A motocicleta que tem carenagem de que fora pintada de cor preta adulterando a cor original do veículo, foi encaminhada para delegacia de extrema.

Apreendidos

No interior do barraco foram encontradas 35 munições de calibre .357 intactas; sendo três cartelas contendo 10 munições cada e cinco munições separadas, mais três capsulas deflagradas, uma espingarda de marca: Rossi calibre 12 contendo dois cartuchos de metal deflagrados, uma espingarda Rossi calibre 20 contendo três cartuchos intactos e um deflagrado, Diante dos armamentos encontrados no interior da residência. Foi perguntado de quem seria os armamentos o proprietário da residência não soube informar a procedência. Ele foi conduzido à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos dos armamentos e munições encontrados no interior de sua casa.

Motos

MOTOS BPFRON

A motocicleta marca Honda CG 150 Titan EX, ano 2012, modelo 2020, de cor vermelha, placa NBF- 6114; foi recolhia entregue ao pátio da Ciretran em Vista Alegre do Abunã. A motocicleta marca Honda CG 125 FAN, ano 2006, de cor preta placa: NCB-1163 estava abandonada e foi entregue na delegacia de Extrema. Três celulares foram entregues na delegacia para investigação e verificar procedência dos aparelhos celulares que não foram apresentadas notas fiscais. Os conduzidos e os armamentos foram encaminhados e entregue na 9° Delegacia Regional de Extrema.

Fonte Dcoms

Texto e fotos BPFRON