Polícia Militar de Rondônia

PMRO prende casal em flagrante e receptadores dos produtos furtados

WhatsApp Image 2022-02-21 at 08.41.22

Durante patrulhamento na noite de terça-feira 22, uma equipe de radiopatrulha do 5º BPM avistou um casal em atitude suspeita na avenida Alexandre Guimarães. Ao realizar a abordagem foi encontrada dentro da mochila que estava de posse do casal uma bomba d’água com fios cortados, alicates, chaves, relógios e celulares. Sobre a procedência dos equipamentos, o casal entrou em contradição, o marido disse que os objetos pertenciam ao casal, a esposa disse aos policiais que eles haviam acabado de fazer um furto em uma residência próxima de onde eles foram abordados pela PMRO, ficando ela vigiando a rua, enquanto seu marido furtava os objetos do interior da casa.

WhatsApp Image 2022-02-21 at 08.41.22

Diante do exposto pela esposa, os policiais fizeram deslocamento até o imóvel indicado pelos dois, onde constataram com o proprietário o furto, ele informou ainda que tinham sido levados de sua casa, uma bomba d’água, uma botija de gás de cozinha, uma bicicleta e um aparelho celular. Os policias militares anunciaram a voz de prisão ao casal e perguntaram então aos conduzidos onde se encontravam o restante dos produtos furtados, de imediato o marido disse que levaria os policias militares até o local onde havia guardado tudo.

Ao chegarem na casa indicada pelo marido, os policiais foram recebidos por um cidadão que se identificou como o dono do local, autorizando a entrada da PMRO em sua residência, ao entrar na casa os policias avistaram o celular sobre uma mesa na varanda, e através da porta que estava aberta, visualizaram diversos materiais de construção e várias ferramentas espalhadas pelos cômodos da casa, além de televisores, e outros objetos. O proprietário disse que se tratava de produtos oriundos de furtos praticados anteriormente, e que ele comprava os produtos dos ladrões.

WhatsApp Image 2022-02-21 at 08.41.19 2

Com a devida autorização dos moradores da residência, os policias realizaram uma busca minuciosa em seu interior e, durante o procedimento foram encontrados 52 invólucros de substância aparentando ser Oxi, dinheiro em espécie no valor de R$ 974,00, sete invólucros de substância semelhante a Cocaína e uma motocicleta estacionada na lateral da casa, que não teve sua documentação apresentada para comprovação da propriedade, diante da situação os policiais informaram que ele estava preso pelo crime de tráfico de drogas e receptação.

WhatsApp Image 2022-02-21 at 08.41.21

Os policiais militares voltaram a perguntar ao casal onde estava a bicicleta. Para a surpresa da equipe, o marido informou que havia vendido a mesma para um dono de uma padaria na zona leste da capital, ele recebeu como pagamento um refrigerante de dois litros e R$ 3,00 reais de pão, a equipe deslocou-se juntamente com as pessoas detidas até o estabelecimento comercial, onde foram recebidos pelo seu proprietário que confirmou a história contada pelo casal, neste momento o dono da padaria recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.

Diante de todos os fatos apurados e presenciados pela equipe de radiopatrulha do Batalhão Belmont, todos os envolvidos foram conduzidos para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil (DEFLAG), para as demais providências que o caso requeira.

Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *