Drogas são apreendidas durante patrulhamento em Ariquemes

index copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copyAs abordagens durante o patrulhamento de segunda-feira, 28, resultou na condução de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. As duas ações foram efetuadas pela mesma guarnição e apreendeu quase 30 porções de entorpecentes análogos a maconha e a crack.

1º tráfico – A guarnição de radiopatrulha estava no patrulhando matutino pelo bairro Setor 10, momento em que três indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura rapidamente saíram do local. Um deles agiu de forma como se estivesse guardando algo numa grade de ferro e os outros dois saíram em direção oposta ao que estava só.

Mediante a suspeita as abordagens foram realizadas, com os dois abordados, um de 43 anos e o outro de 17, em desfavor do maior foi encontrado um Mandado de Prisão expedido da 2ª Vara Criminal de Ariquemes. Já com o que estava só foi localizado dinheiro em espécie e ao ser questionado sobre o que havia escondido, ele informou ser apenas uma sacola plástica. Porém, ao verificar a tal sacola constatou-se que dentro dela havia 14 invólucros de drogas análogas a maconha. O jovem, de 20 anos, assumiu a propriedade da droga e relatou que juntamente com o outro adolescente que estava no local a venderia na praça pública do bairro, e que cada invólucro seria comercializado pelo valor de R$ 10,00.

index 4 copy2º tráfico – Pelo período vespertino, a mesma guarnição, agora em patrulhamento pelo bairro Setor 11, abordaram pessoas que estavam num local suspeito. Quando uma mulher tentou se desfazer de uma embalagem plástica, ao revistar o objeto arremessado constatou-se que nele havia 14 pedras semelhantes ao crack.

A mulher, de 45 anos, ao ser questionada não soube explicar a origem da droga e apresentou diversas versões, uma delas foi que um consórcio havia sido realizado entre todos que estavam ali para a aquisição do entorpecente para posterior consumo, fato que foi prontamente negado por todos os presentes. Ainda foi descoberto que a infratora está cumprindo condenação pelo crime de tráfico de drogas.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para medidas que o caso requer.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência