Polícia Militar lança projeto Escola Segura em Porto Velho

cas pmro

cas pmroNa manhã do dia 12 de abril de 2022, a Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais -CAS/PM, realizou o lançamento oficial do projeto Escola Segura na E.E.E.F Jorge Vicente Salazar, onde foram apresentadas as ações do projeto e ordem unida do pelotão Elite. O projeto Escola Segura visa fortalecer as atividades que a Escola já desenvolve resgatando valores e princípios com palestras interdisciplinares como: penalidades, regimento interno, civismo, cidadania e principalmente valorização das autoridades constituídas. O objetivo visa também a segurança no ambiente escolar e melhores no resultado do IDEB.

Prestigiaram o evento o major PM Estrela, coordenador adjunto da referida Coordenadoria; Hélio Ferreira, adjunto da Sesdec; major PM Pontes, comandante do 9º BPM; Ana Cristina Coordenadora Regional de Educação, no ato representando a secretária de Educação Estadual e demais convidados da área educacional e segurança.

A aluna Maria Clara do pelotão Elite agradeceu a parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Educação, especialmente neste momento de instabilidade no ambiente escolar, local e nacional. Agradeceu aos instrutores “peças importantíssimas no cenário escolar”, sargento PM Cleiton, sargento PM Macedo e sargento PM Araújo .

A diretora da Escola, professora Marlene, reforçou a importância da Polícia Militar no ambiente escolar, parabenizando a iniciativa do Projeto aplicado, exclusivamente pela Polícia Militar, em Parceria com a Seduc e familiares dos alunos “que com certeza trará resultados significativos” .

Foto: CAS

Jornalista Lenilson Guedes – DCOMS

1 comentário em “Polícia Militar lança projeto Escola Segura em Porto Velho”