Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar evita furto em agência bancária em Porto Velho

WhatsApp Image 2022-05-02 at 08.48.13

A Polícia Militar de Rondônia, por meio de guarnições de radiopatrulha do 9º BPM, prendeu na madrugada desta segunda-feira, 02, um suspeito acusado de participação na tentativa de furto na agência do Banco SICOOB, situada à avenida Jatuarana com as ruas Itaúnas e Conceição, na zona Sul de Porto Velho (RO).

As Guarnições de rádiopatrulha do 9° BPM receberam informações do Centro Integrado de Operações – CIOP que estaria ocorrendo furto em andamento no banco SICOB naquela região. E ao se aproximar do local, foram avistados pelos policiais três suspeitos, que ao visualizarem a chegada das viaturas, saíram em fuga em um carro modelo Ford Ka de cor branca.

Um dos suspeitos estaria armado com arma em punho, então, nesse momento os policiais fizeram acompanhamento ao veículo, emitindo sinais de parada com sirene e sinais luminosos. Contudo, os suspeitos continuaram a empreender fuga, praticando direção perigosa e colocando em risco suas vidas e as de outras pessoas, que transitavam.

WhatsApp Image 2022-05-02 at 08.48.13

Os suspeitos desceram do veículo de arma em punho e atiraram contra os policiais, que prontamente revidaram a injusta agressão, correram e embrearam-se em um matagal deixando para trás o veículo, assim como as ferramentas utilizadas na prática do crime. Apesar disso, os policiais rapidamente prenderam um suspeito no local, porém os outros conseguiram fugir.

 

 

 

WhatsApp Image 2022-05-02 at 08.48.12

Durante pesquisa veicular, foi constatado que havia restrição de roubo para o referido veículo. E conforme informações do suspeito, eles teriam um rádio transmissor sintonizado na frequência da PMRO e acompanhavam tudo que CIOP informava para as guarnições de serviço no momento do furto, isso facilitou na fuga do local.

O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes juntamente com  os objetos utilizados para a prática do crime e providências necessárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Equipe de radiopatrulha 9º BPM

Fonte: P-5 do 9ºBPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *