Prestação de contas e dever cumprido marcam passagem de comando do Batalhão Tiradentes

passagem 2 padilha

passagem 2 padilhaSentimentos de agradecimento e dever cumprido marcaram a solenidade de passagem de comando do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), no Quartel de Ji-Paraná, na manhã de quarta-feira,04.

O comandante substuído, TC PM Yuri Frota Ribeiro Sales, agradeceu a tropa por todo o empenho e também prestou contas de todo o serviço desempenhado, durante o período de aproximadamente 4 anos que esteve à frente do 2° BPM, o TC PM Eber Milton Barros de Oliveira quem assumiu o comando.

Os feitos, como a criação da equipe de projetos do 2° BPM, melhorias no auditório da sede, melhorias no parque tecnológico com aquisição de equipamentos, reforma do PATAMO, regularização dos imóveis do 2°BPM, aquisição de equipamentos para a academia de musculação, aquisição de EPIS, dentre outros, foram destacados no discurso de despedida.

Durante sua trajetória também houve a implementação da Força Tática em 2019, da qual apresentou os resultados. “Os trabalhos da FT podem ser mensurados com os dados apresentados por meio de 79 armas de fogo apreendidas, 44 foragidos recapturados, 258 prisões em flagrante, além de mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos”, disse o TC PM Frota.

passagem 2

O comandante-geral, coronel PM James Alves Padilha, agradeceu os avanços do TC PM Frota (d) frente ao 2°BPM e toda representatividade do Batalhão Tiradentes: “O Batalhão Tiradentes tem valor de cunho cívico, patriótico, e o novo comandante terá um grande desafio pela frente, em continuar e fazer ainda mais”.

Entrega de Equipamentos

Na solenidade, também houve a entrega de equipamentos para academia de musculação no valor de R$ 118.313,00 reais e a entrega das poltronas do auditório R$ 65.900,00 reais do 2° BPM, que fazem parte da emenda parlamentar do deputado estadual Alex Silva. Os equipamentos irão proporcionar melhor qualidade para o serviço e instrução.

O comandante substuído TC Frota agradeceu a disponibilidade da emenda e as melhorias que estão favorecendo o quartel: “Agradeço as entregas e por compreender as necessidades das Unidades Operacionais, uma forma de trazer mais conforto e mais qualidade para as atividades de ensino, assim como padronização para uma tropa mais instruída para atender a população com mais qualidade e excelência. Agradeço os esforços e ao comando da Corporação”, finalizou.

O comandante-geral encerrou a solenidade de entrega dos equipamentos e poltronas e agradeceu a parceria institucionalizada e todas as emendas que vêm beneficiando a PMRO: “A Polícia Militar só tem a agradecer a sensibilidade do parlamentar em atender as propostas da Corporação e sabemos o quanto isso reflete nos serviços prestados à sociedade”, finalizou o coronel.

passagem 2 cn

Comandante do 2º BPM substituído (e) e substituto (d)

Estiveram presentes na formatura o delegado de polícia civil, Luiz Carlos Almeida Hora; o chefe de delegacia da PRF, Jussiglê Bispo Rodrigues; o juiz Maximiliano Darcy David Feitos; o promotor Pedro Wagner Almeida Pereira Junior; a comandante de Operações do CBM, tenente BM Rosineide; o delegado chefe da PF, Rodrigo da Silva Onofre; o secretário da Sesdec, Hélio Cysneiros Pachá; chefe de policiamento regional III, TC PM Sena, dentre outras autoridades civis e militares.

Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata
Imagens: SGT PM Raicinaluz