Polícia Militar de Rondônia

Equivalente para teste de notebook

O avanço da tecnologia e o uso de equipamentos aéreos não tripuláveis, por pessoas de diversas classes e segmentos sociais, fez com que o governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, iniciasse Cursos e treinamentos para integrantes das forças de Segurança no Estado e demais instituições parceiras. Esta semana a Casa Militar oportunizou conhecimentos normatizados do uso e restrições do equipamento drone em missões de investigações e suas limitações quanto ao uso do espaço aéreo.

No total, 108 policiais militares e integrantes das demais forças de segurança do Estado já concluíram o Curso. Esta última turma teve como instrutor o sargento PM Carlos de Sousa Lima. Participaram policiais militares em todas unidades: do primeiro ao décimo primeiro Batalhão, BOPE, BPCHOQUE, BPFRON, BPA, GEI, CI PM, DECOM PM, BPTRAN, CIPO e DAAL.

Instituições Participantes: ABIN, PF, PC, PM, PRF, DEPEN, SEJUS, TJ, MP, CENSIPAM, MARINHA, EXERCITO, AERONÁUTICA e PM do Estado do ACRE.

Foram formados piloto na turma 01 – 15 formados, turma 02 – 18 formados, turma 03 – 20 formados, turma 04 – 25 formados e turma 05 – 30 alunos.

Fonte: Dcoms – PMRO

Foto: cabo PM Edixon Herrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *