Comandante Geral da PMRO participa inauguração de Canil e de formatura da Polícia Mirim de Colorado do Oeste

Na manhã da última sexta-feira (06) o Comandante Geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha presidiu as cerimônias de inauguração do Canil Setorial da 3ª Companhia e da incorporação de novos membros da Polícia Militar Mirim, em Colorado do Oeste.

Além do Comandante Geral, participaram dos eventos o subcomandante do Comando Regional de Policiamento III,tenente coronel PM Thiago Araujo Santos; do Comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Helberth Aldimas Soares Ferreira e do Comandante da 3ª Companhia, 1º tenente PM Giovani Martins de Andrade Cardoso.

Também prestigiaram os eventos a juíza de direito, Luciane Sanches; Fernando Oscar Matias, Delegado de Polícia; José Ribamar de Oliveira, prefeito Municipal; entre outras autoridades e empresários locais.

Inauguração do Canil

A 3ª Companhia participou de um concurso de avaliação de projetos, na qual foi contemplada com um alvará de cerca de R$ 30 mil proveniente do judiciário local para realizar a reforma e a ampliação do canil. A unidade também conta com o apoio médicos veterinários e empresários locais para a manutenção das atividades do canil.

A inauguração do Canil Setorial da 3ª Companhia consistiu em obras da sala de administração do canil, consultório veterinário, ampliação do depósito, construção de um box exclusivo para a maternidade e reforma dos quatros boxes já existentes. O comandante-geral ressaltou e reconheceu a importância da obra.

Formatura dos Policiais Militares Mirins

Na sequência, foi realizada a solenidade de incorporação dos novos integrantes do Curso de Formação Básica de Polícia Militar Mirim 2022, atos de promoções a cabos policiais mirins e a sargentos policiais mirins, além de homenagear um dos membros que se desligava da unidade.

A Polícia Militar Mirim da 3ª Cia PO/3º BPM do município de Colorado do Oeste foi fundada em 31 de julho de 2014 e é uma entidade de direito público, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário.

O objetivo da entidade é desenvolver a personalidade das 61 crianças e adolescentes participantes e sua adequada inserção no meio familiar e social, contribuindo para a boa formação intelectual, moral, civil e física dos jovens, respeitando suas tendências vocacionais.

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: P5 do 3º BPM