Polícia Militar de Rondônia

PMRO captura foragidos da justiça e recupera motocicleta na Capital

Ocorrência 25.05

A equipe de radiopatrulha da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), no dia de ontem 25, ao desenvolver sua atividades no Bairro Mariana, na Rua Itatiaia, avistou dois indivíduos transitando em uma motocicleta. Estes ao perceberem a aproximação da viatura fizeram uma manobra brusca, levantando forte suspeita.

Foi pedido para que eles parassem, porém percebendo que não havia como fugir, obedeceram a ordem, sendo submetidos a abordagem e busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, mas em consulta nominal, foi encontrado em desfavor de um dos abordados, um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª vara de Família de Porto Velho.

Ocorrência 25.05

Durante o mesmo serviço em patrulhamento pelo Bairro Aponiã, a equipe avistou um indivíduo de camiseta amarela trafegando na Rua. Os policiais militares perceberam  que  ele estava usando tornozeleira eletrônica, o que motivou a abordagem policial. Ao ser dada voz de parada ao indivíduo, ele empreendeu fuga por alguns quarteirões, sendo alcançado logo em seguida. O cidadão foi identificado e feito contato com a Unidade de Monitoramento da SEJUS, foi informado a equipe de serviço que ele se encontrava fora de rota.

Monitorados, com motocicleta roubada

No término do serviço, em patrulhamento pelo Bairro Socialista, na avenida Raimundo Cantuária, foram vistos dois indivíduos que acabaram de estacionar uma motocicleta Biz de cor cinza em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem que estava na garupa da motocicleta se desfez de algo, escondendo no canto do muro, em seguida quebrou seu próprio aparelho celular antes de ser abordado. Durante a abordagem policial foi verificado que ambos são monitorados por tornozeleira eletrônica.

Ao verificar no canto do muro o que havia sido jogado pelo indivíduo, foi constatado se tratar de uma arma de fogo, tipo Bereta com carregador, desmuniciada, com marca e calibre desconhecidos, ao ser perguntado sobre a procedência da arma ele disse que ela pertencia a seu comparsa, que negou de imediato ser o proprietário da arma. Com relação a motocicleta usada pelos cidadãos, foi feito pesquisa junto ao site do DETRAN-RO, onde constatou-se que se tratava de um veiculo com restrição de roubo/furto.

Perguntado ao condutor da motocicleta sobre sua procedência, este informou que comprou o veículo de seu primo, que pagou a quantia de R$ 1.500,00 em espécie há aproximadamente 10 dias. Feito contato com a Unidade de Monitoramento Eletrônico da SEJUS verificou-se que os dois indivíduos estavam fora de rota.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para todos os conduzidos, que foram apresentados na Divisão de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Boletins de Ocorrências Policiais

Texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipe da Força Tática do 5º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *