PMRO Deflagra Operação Restituir com o apoio de instituições de segurança pública

5 bpm copy

5 bpm copyA Polícia Militar de Rondônia, por meio do 5° BPM e suas companhias destacadas (Candeias do Jamari, Triunfo e Itapuã), atravs de seu planejamento operacional, mantém trimestralmente inúmeras ações em prol da promoção da tranquilidade públia na cidade de Porto Velho. Deste modo, no dia 12 de março de 2022, deflagrou a peração integrada, Restituir I, e nos dias 27 e 28 de maio, dando continuidade ao ciclo operacional de prevenção e repressão, do Batalhão Belmont (5° BPM), lançou no terreno a operação restituir II.

De acordo com a Polícia Militar foram recuperados 19 monitorados que estavam em  descumprimento das normas contidas na portaria 002/2015 da Vara de Execuções Penais (VEP), e cumprido um mandado de prisão. Junto com o foragido foi encontrada uma pistola. Durante a operação foram apreendidas mais duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver calibre .38. Os flagranteados foram apresentados na Divisão de Flagrantes da Capital. Também no sábado 28, foi preso um cidadão por tráfico de substâncias entorpecentes, em um bar localizado na Zona Leste da capital.

Ainda no sábado, foram fechados dois estabelecimentos comerciais os quais funcionavam irregularmente, sem o devido alvará de funcionamento. Todos os flagrantes foram apresentados na Divisão de Flagrantes da Capital.

Para o comandante em exercício do 5° BPM, major PM Paulo Lima, as instituições de segurança pública trabalhando em conjunto proporcionam e aumentam a sensação de segurança para toda a população, algo tão esperado e ansiado pela sociedade.

Fonte e texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: 3° SGT PM Passarello