Polícia Militar de Rondônia

PMRO realiza momento cívico com alunos do Projeto Escola Segura

Pelotão Elite01

Na manhã de sexta-feira, 10, aconteceu na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM, zona sul de Porto Velho, o hasteamento do pavilhão nacional  com a participação dos alunos da Escola Jorge Vicente Salazar, que participam do Projeto Escola Segura,  da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Pelotão Elite01

O projeto tem como objetivo promover ações que fortaleçam no ambiente escolar o respeito e a disciplina, bem como enaltecer valores  éticos e morais, além de desenvolver a cidadania e civismo, baseando-se nas orientações e  preceitos de convívio sociais, motivando a integração da comunidade escolar e a Polícia Militar por meio do 9º BPM.O projeto é coordenado pela Policia Militar através da Coordenadoria de Atividades Sociais, tendo como Chefe do Projeto SGT PM Cleiton e monitores SGT PM Macedo e SGT PM Araújo.

Pelotão de elite06

O evento contou com a presença de militares e convidados dentre eles: o comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Ewerson Melo Pontes, Marlene, diretora da Escola Salazar, o pelotão de Elite composto por 33 alunos, pastor Sandro, representando a (UFP) – Universal nas Forças Policiais, o aluno a sargento  PM Jasen da DISS, 3º sargento PM Marcêdo do CAS e a Patrulha Escolar.

Participaram do hasteamento da bandeira os alunos Coelho, Andria e Giovane. Por fim, o comandante falou que em breve outras escolas da zona sul participarão do hasteamento com os miitares do 9º BPM fortalecendo a prática de Polícia Comunitária, das comunidades mais próximas da PMRO.

 

Fonte e Fotos: P-5 do 9º BPM

Pelotão Elite04 copy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *