Polícia Militar de Rondônia

PMRO por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar, realiza momento cívico com alunos do projeto Polícia Militar na Escola

Pelotão de elite06

Na manhã de sexta-feira, 10, aconteceu na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM, Zona Sul de Porto Velho, o hasteamento do pavilhão nacional com a participação dos alunos da Escola Jorge Vicente Salazar, que participam do projeto Social da Coordenadoria de Atividades Sociais- CAS   “Polícia Militar na Escola” .

Pelotão de elite06

O projeto tem como objetivo fortalecer as atividades que a Escola já desenvolve, resgatando valores e princípios com palestras interdisciplinares  dentro dos topicos de penalidades, regimento interno, civismo , cidadania e principalmente a valorização das autoridades constituídas. A finalidade é de  trazer segurança no ambiente escolar e bons resultados no IDEB, motivando a integração da comunidade escolar e a Polícia Militar por meio do 9º BPM.

Pelotão Elite04

O evento contou com a presença de militares e convidados dentre eles: o comandante do 9º BPM , tenente-coronel PM Ewerson Melo Pontes, a diretora da Escola Marlene, o Pelotão de Elite composto por 33 alunos, pastor Sandro, representando a (UFP) – Universal nas Forças Policiais, o alungo a sargento PM Jasen da DISS, 3º sargentot PM Marcêdo do CAS e a Patrulha Escolar.

Pelotão Elite02

Participaram dos hasteamento da bandeira os alunos Coelho, Andria e Giovane. Por fim, o comandante falou que em breve outras escolas da zona sul participarão do hasteamento com os miitares do 9º BPM fortalecendo a prática da polícia comunitária da comunidade mais próxima da PMRO.

Fonte e Fotos: P-5 do 9º BPM 

Texto com correção, desde muito grato.

Pelotão Elite01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *