Buritis: CIPO inicia planejamento para reativação da Polícia Militar Mirim

Guarda Mirim

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) iniciou o planejamento para reativar a Polícia Militar Mirim (PMM), inativo desde 2019, por conta da pandemia do Covid-19 e outros problemas que inviabilizaram a continuação na formação dos alunos atendidos.

Anteriormento chamada de Guarda Mirim, a ação tem foco na parte social, formação de cidadãos de bem, prevenção de crimes e ainda a missão de transmitir bons valores aos inscritos, com faixa etária de 12 a 17 anos.

A iniciativa de reativar o projeto partiu do comandante da CIPO, major PM Cantanhede, que avaliou de forma positiva uma série de fatores para que a PMM volte a funcionar efetivamente na cidade de Buritis.

O planejamento inclui a questão do local de atendimento aos inscritos, estrutura, documentação legal, divulgação na imprensa local, reativação da diretoria da Associação PMM (composta por membros da própria comunidade), parcerias com o poder público, legislativo, executivo, setor comercial e vários outros órgãos parceiros.

O próximo passo a ser feito é o Chamamento Público para formação da chapa que vai compor a nova diretoria que assumirá a Associação da Polícia Militar Mirim. A eleição acontecerá no próximo dia 05 de julho, às 19horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Buritis, em solenidade aberta à população.

O novo brasão da PMM da CIPO enfatiza o lema: “Sabedoria, Lealdade e Respeito”, simbolizando uma nova fase do projeto, com grandes expectativas no cumprimento da missão intrínseca da Polícia Militar de Rondônia, que é servir e proteger.

Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO

Foto: Divulgação / CIPO