PMRO realiza solenidade militar para entrega de mobília, certificados, diplomas e destaques do 2º trimestre de 2022 do 5º BPM

5 bpm 281

5 bpm 281Na manhã de hoje 28, aconteceu no pátio do Batalhão Belmont (5º BPM), zona leste de Porto Velho, a solenidade de entrega da nova mobília do Batalhão, entrega de Diploma Amigo do Batalhão Belmont colaborador do 5º BPM, e diplomas aos destaques operacionais e administrativos do 2º trimestre de 2022.

A solenidade teve ainda o objetivo de oficializar a entrega da nova mobília ao 5º BPM com o intuito de atender o plano estratégico do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da PMRO. Após longo período de espera a renovação da mobília aconteceu com o apoio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 298.666,00, tornando realidade o desejo e anseio dos militares do batalhão em ter móveis novos na unidade.

O ponto alto da solenidade foi a inauguração do memorial “Heróis do Belmont – in Memorian”, (foto abaixo) monumento criado para lembrar e reverenciar os policiais militares que tombaram em combate durante o cumprimento de seu mister, colocando em prática o juramento de bem servir a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.

5 bpm 28

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMRO, coronel PM Padilha, Secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, coronel PM RR Pachá, subcomandante do Comando de Policiamento I (CRP-I), tenente coronel PM Estrela; comandante do 5° BPM, major PM Lourenço, deputado estadual, Marcelo Cruz, subcomandante do 5° BPM, major PM Paulo Lima, Perito Criminal, Danilo Pereira, Coordenador Estadual do Programa Universal nas Forças Policiais (UFP), pastor Sandro Jorge, Secretário de Obras e Serviços Públicos, coronel do Exército Brasileiro Erasmo Meireles, Coordenador Adjunto do Fundo de Especial de Modernização e Reaparelhamento (Fumrespom), tenente PM Laerte, e Sávio Ricardo, representante do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: 3º Sargento Raicinaluz Dcoms