Polícia Militar de Rondônia

PMRO prende 05 suspeitos pela morte um Perito

Caminhonete LT União

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio dos policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), ao receber informação da Delegacia de Homicídios, sobre um latrocínio que ocorreu no distrito de União Bandeirantes, que vitimou o Perito aposentado da PC, na quarta feira dia 22/06.

Durante as investigações observou-se que um dos cartões da vítima estaria sendo utilizado em alguns comércios no Distrito de Vista Alegre do Abunã na quinta feira dia 23/06, com base nas informações uma guarnição de policiais militares do Distrito de Vista Alegre do Abunã efetuou patrulhamento na tentativa de encontrar o veiculo levado pelo suspeito (s). Na manhã de sexta-feira, dia 24, foi localizado o veiculo na Rua Luiz Antônio Mioto em frente a uma distribuidora de bebidas Vitória.

Na Distribuidora haviam três homens sentados em uma mesa onde ao avistar a guarnição, um deles levantou e entrou rapidamente para o interior do referido comércio e dispensou um objeto, que foi localizado logo em seguida pelos policiais, que se tratava de uma arma de fogo G2C 9 mm.

Ao questionar os conduzidos sobre a procedência do veículo e da arma de fogo, responderam que apenas vieram deixar a caminhonete, e que arma já estava no seu interior. Diante do flagrante a guarnição deu voz de prisão aos suspeitos. A proceder com a diligência, os policiais encontraram em um quarto de Hotel onde eles haviam passado a noite, alguns objetos pertencentes à vítima.

Ainda no hotel a guarnição juntamente com a equipe do delegado de policia e demais integrantes da Polícia Civil em que se constatou que a arma encontrada era do perito, também foi localizado a quantia em dinheiro de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) em espécie, 02 (dois) relógios, 02 ( dois) cartões em nome da vitima, um cartão em nome de outra pessoa e 01 (um) talão de cheque em nome da vitima.

Os policiais perguntaram ao suspeito que fora preso dentro da distribuidora, de quem ele recebeu o veículo. Ele respondeu que foi de outro suspeito, que lhe ofereceu a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em pagamento, para que levassem o veiculo até Vista Alegre do Abunã e que outro suspeito iria buscar o veículo.

Com ajuda dos policiais militares do Distrito de União Bandeirantes que participaram da operação, que conseguiram localizar e prender outros dois suspeitos envolvidos no crime de latrocínio “Roubo seguido de morte” praticado contra o perito. Por fim, a guarnição mediante o registro de ocorrência fez a entrega dos veículos, a arma de fogo apreendida e os demais objetos da vítima a equipe do chefe do serviço de investigação da  2ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho (DERCCV).

O desfecho da ocorrência resultou na prisão de cinco suspeitos pela pratica do crime.

Fonte: P-5 do 9º BPM e Foto: Guarnição de Serviço

Caminhonete LT União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *