Mais de 500 novos proerdianos são formados em Ariquemes

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.27.38

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.27.38O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar em parceria com a rede municipal de ensino de Ariquemes formou nesta quinta-feira, 30/06, 550 novos proerdianos. A formatura realizada na igreja Kadosh foi prestigiada por familiares e autoridades.

Os novos proerdianos são alunos dos 5º anos das escolas municipais Mário Quintana, Dr. Dirceu de Almeida, Ireno Antônio Berticelli, Magdalena Tagliaferro, Jorge Teixeira e Roberto Turbay, e foram instruídos pelos instrutores do Proerd no 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), 3º sargento PM Caiojunias e aluno sargento PM Paulo César.

O coordenador da Coordenadoria de Atividades Sociais (CAS), da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Odinelson Gomes Braga, destacou que o Proerd tem caráter social e preventivo, e auxilia as crianças a tomarem decisões sábias e seguras. Declarou sentir-se honrado em poder participar desta fase destes novos proerdianos e agradeceu a prefeitura, as escolas e as famílias por confiaram no trabalho da PM.

Ao fazer uso da palavra o comandante do 7º BPM, major PM Deivsson Souza Bispo, ressaltou os trabalhos preventivos que a Polícia Militar executa e que a Corporação é para servir e proteger a comunidade. E finalizou dizendo que o momento é de celebração e que os concluintes estão preparados para fazerem escolhas seguras e responsáveis.

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.27.17

Entre as ações das formaturas houve premiação das redações que mais se destacaram, apresentações culturais e sorteio de bicicletas. Participaram do evento o vice-prefeito de Ariquemes – Anner Gabriel Amaral, o deputado estadual Adelino Follador, coordenador adjunto da CAS – capitão Oliveira, entre outras autoridades. O 7º BPM, em nome da Polícia Militar, agradece a prefeitura de Ariquemes pelo empenho e parceria, e também a todos os patrocinadores pelo apoio.

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.26.54

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.26.54 1