BPFRON – Batalhão mais equipado para policiamento nas fronteiras de Rondônia

barco bpfron

barco bpfronA Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas recebeu na manhã de hoje, 1, em solenidade no hall de entrada do Quartel do Comando Geral, uma embarcação e motor Mercury 50 hp fruto de emenda parlamentar do deputado Alex Silva. Os recursos destinados pelo deputado chegam a R$ 265.000 mil. Já foram entregues dois drones e dois tabletes. Ainda serão disponibilizadas 200 medalhas Mérito Policial de Fronteira, bem como uma embarcação completa (com sirene e giroscópio) com motor de 100 hp.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, se disse satisfeito com os trabalhos desenvolvidos pelo Batalhão no combate aos crimes de fronteira. Temos esses abnegados policiais militares em ações diuturnas no combate ao contrabando de drogas, armas e outros, a consequência é a diminuição de crimes diversos nas cidades do Estado. Com essas ações positivas já foram apreendidas no primeiro semestre deste ano, nas áreas de fronteira, cerca de quatro toneladas de drogas.

O deputado Alex Silva, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e assegurou que em seu mandato tem sido uma constante a destinação de emendas parlamentares para os órgãos de segurança do Estado, notadamente a Polícia Militar e seus Batalhões. “Não sou candidato a reeleição”, assegurou, mas deixo legado para os futuros parlamentares para que invistam na segurança pública, pois são abnegados homens e mulheres na busca constante pela paz e defesa social.

barcom

Para o comandante do Batalhão de Fronteira e Divisa, major PM Jairo, a alocação de recursos, equipamentos e pessoal, para sua Unidade, é o reflexo do trabalho e resultados apresentados pelos policiais militares do Batalhão. É uma equipe diferenciada, disse ele, acrescentando que em pouco mais de 24 meses de existência, sua equipe se mostrou engajada nas determinações do governo do Estado e comando da Corporação. É um trabalho complexo, porém graças ao governo do Estado, todos já passaram por cursos de aperfeiçoamentos na área.

Foto: cabo PM Alfredo

Texto: Dcoms