Na manhã da terça-feira (08) a Policial Militar Cabo PM Kivia Karolyne da Silva recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Vilhena por ter realizado o salvamento de um bebê recém-nascido que havia se engasgado. A militar ganhou flores e recebeu os cumprimentos de todos os presentes.

O resgate
No dia 25 de abril uma equipe da Polícia Militar recebeu um chamado via Central de Operações para averiguar uma ocorrência na qual uma criança com apenas 30 dias estava engasgada.
Com rapidez a equipe chegou ao local e ao chegarem encontraram a mãe do pequeno Lorenzo, Senhora Vanessa Leão da Silva, que já estava amparada por populares que tentavam acalmá-la – já que estava aflita com a situação.

A Policial Militar, Cabo PM Kivia, foi até o carro em que estava a criança e verificou que uma farmacêutica tentava realizar a manobra de desengasgo (Heimlich) porém sem sucesso. Foi então que a policial tomou a criança em seus braços e iniciaram o deslocamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Dentro da viatura, a militar prosseguiu com a manobra de Heimlich, buscando a desobstrução e então a mãe explicou que o bebê estava gripado e que havia se engasgado ao tomar a medicação. A Cabo Kivia realizou a sucção da secreção do nariz do bebê, que imediatamente voltou a respirar. Mãe e filho foram levados à UPA para passarem por avaliação médica.

Fonte e imagens: P-5/ 3º BPM

1 comentário em “Em Vilhena – Policial Militar recebe moção de aplausos por ter salvado a vida de bebê”

1. A corporação da PM de Rondônia está de parabéns. Só em Vilhena é a terceira ação exitosa de salvamento de bebê engasgado. É maravilhoso saber que, além da proteção que nos proporcionam, nossa PM se destaca até na área de socorros. Palmas para todos!