Polícia Militar de Rondônia

BPA: Operação conjunta da PMRO e SEDAM prende três pessoas e apreende máquinas dentro de Unidade de Conservação

Batalhão de Polícia Ambiental em alerta contra os crimes ambientais

No dia 24 de novembro de 2022, no município de Machadinho D’Oeste, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), apreenderam um trator, dois caminhões, uma motosserra e três pessoas foram detidas.

A apreensão ocorreu dentro da Reserva Extrativista Angelim, onde foram localizados os infratores realizando a extração ilegal da madeira e o transporte das toras por meio dos caminhões que e trator que foram apreendidos.
Os caminhões e o tratores foram retirados da Resex Angelim e transportados até a Polícia Ambiental de Machadinho D’Oeste, mesmo com diversas dificuldades na apreensão dos maquinários utilizados na prática de crimes ambientais. Os três conduzidos foram autuados e apresentados na delegacia e cabe a decisão judicial a respeito dos crimes ambientais realizados dentro da Unidade de Conservação e a decisão da destinação final dos maquinários apreendidos.

A Reserva Extrativista Angelim foi criada por meio do Decreto 7095 de 4 de setembro de 1995, com área de 8.923 ha, foi criada no município de Machadinho D’Oeste, no Estado de Rondônia, reserva esta que passa a integrar a estrutura do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Rondônia – ITERON, como espaço territorial destinado à exploração auto sustentável e conservação dos recursos naturais renováveis, por população agroextrativista. (Fonte: https://uc.socioambiental.org/arp/3035).

Fonte: P5/BPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *