Ação rápida da PM impede atos de vandalismo durante manifestações na BR-364

No começo da manhã de hoje, 12, uma equipe policial do 8º Batalhão de Polícia Militar estava em deslocamento da cidade de Ji-Paraná-RO para o município de Jaru-RO, em situação de ocorrência policial. Momento em que se depararam com um ônibus de empresa privada parado próximo ao quebra molas situado na então conhecida, “Curva da Morte”. Ao avistar o ônibus com algumas situações que despertavam suspeita, como movimentos estranhos com descida de passageiros e sinal de pisca-alerta do veículo, a equipe PM foi se aproximar, e ao parar nas imediações, passageiros disseram que duas pessoas armadas tinham parado o ônibus, onde uma correu para trás do veículo e a outra tinha entrado no mato um pouco à frente. Há relatos de que os suspeitos estavam também, portando galões de combustíveis. Os policiais militares ao descerem da viatura para verificar a situação, se depararam com uma caminhonete de cor branca, estacionada nas proximidades do ônibus abordado, sendo percebido que o veículo saiu em alta velocidade para entrar na BR; sentido Jaru. Nesse momento, os policiais retornaram para a viatura na intenção de acompanhar a caminhonete e conter o veículo com os suspeitos.

Disparos contra a PM

Logo no início do acompanhamento, os policiais relataram que ouviram dois disparos, porém, nenhum acertou a viatura e os policiais militares. Foi realizado disparos contra o veículo dos agressores, sendo atingidos os pneus do veículo na linha-632. Ao parar a caminhonete, a equipe determinou que os agressores descessem do veículo, porém só havia um suspeito, o qual foi rendido pela equipe policial. Na realização de busca pessoal do suspeito detido, foi notado que estava ferido nas pernas, sendo socorrido para o hospital de Jaru-RO, para os primeiros socorros.

Apreensão de munições

Dentro da caminhonete foram localizadas algumas munições de pistola de calibre 9mm, inclusive dois estojos deflagrados, duas notas fiscais de compras de munições, uma caixa de pistola 9mm da marca Glock com um carregador; contendo 11 munições, uma caixa com 50 munições intactas, e outra com 19 munições intactas e 15 deflagradas dentro de uma mochila, além de pertences pessoais, possivelmente dos suspeitos.

O suspeito condutor do veículo foi conduzido até o hospital, onde ficou internado em estado estável. Os outros integrantes suspeitos ainda não foram encontrados, até o momento.

Imagens e fonte: Ocorrência Policial/Diretoria de Comunicação da PMRO