Banda de Música da PM recebe da Sejucel reconhecimento de Patrimônio Histórico Cultural Imaterial Rondoniense

Na última segunda-feira, 13, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) participou da entrega do 1º Prêmio Jacamim das Costas Verdes organizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL no teatro Palácio das Artes em Porto Velho-RO.

Na oportunidade foi entregue ao Comandante-Geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha e ao Regente da Banda de Música, tenente PM Fredson Amorim Ferraz, o reconhecimento de Patrimônio Histórico cultural imaterial Rondoniense.

Tenente Ferraz, Regente da Banda

O Maestro da Banda de Música comentou sobre a homenagem recebida pela Banda de Música da Policia Militar de Rondônia. “É com grande satisfação que recebemos na data de hoje essa tão honrosa homenagem que coroa um serviço de quase um século prestado pela Banda de Música, e é de extrema importância ressaltar que estamos apenas colhendo os frutos dos serviços prestados por nossos veteranos, pois, como ressaltou bem o cerimonialista, desde a década de 30 já se tem registros de atividades da Banda de Música, ou seja, a parte mais difícil foi executada pelos veteranos que a maioria deles já não estão mais entre nós” disse o tenente Ferraz. E finaliza agradecendo o apoio recebido por parte do  Governo do Estado “agradecemos ao Coronel Marcos Rocha e ao  Secretário da SESDEC, tenente coronel Vital que em diversas oportunidades nos apoiaram e nos acolheram com as demandas oriundas da Banda de Música. E especialmente, agradeço o Comandante-Geral da PMRO, coronel Padilha que me proporcionou tamanha honra em Comandar a Banda de música PMRO, unidade com 78 anos de existência. Agradeço também a SEJUCEL, na pessoa da Superintendente Camila Lima pelo apreço e reconhecimento” disse.

Coronel Padilha recebendo o reconhecimento

O Comandante-Geral da PMRO, coronel James Padilha, ressaltou a homenagem à Banda Furiosa da Polícia Militar. “A banda funciona como a alma de uma corporação militar, pois proporciona muita alegria, sendo que a presença dela é essencial nas formaturas militares. Mas a banda não é só da Polícia Militar, ela é um patrimônio do nosso povo, e esse ato de reconhecimento do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, mostra que o nosso trabalho está sendo notado e valorizado”, ressaltou o comandante.

Imagens e Fonte: Polícia Militar de Rondônia/Sejucel