Polícia Militar de Rondônia

Ariquemes registra queda nos homicídios e apresenta dados do trabalho da Polícia Militar

Pelo segundo ano consecutivo o município de Ariquemes/RO registra queda nas ocorrências de homicídios, na comparação com o mesmo período de 2020. Os dados são da Divisão Operacional (P-3) do 7º Batalhão da Polícia Militar.

O relatório da P-3 aponta que de janeiro a dezembro de 2020 foram registrados 13 casos de homicídios, ainda abrangendo este período no ano de 2021 foram 11. Já no mesmo período de 2022, o número caiu para 10.

O trabalho da Polícia Militar em Ariquemes resultou em dados positivos, como o total de 7.612 atendimentos a população, a tropa do 7º BPM recuperou 108 veículos, prendeu em flagrante 1.555 pessoas e retirou de circulação 39 armas de fogo ilegais.

O Comando do 7º BPM atribui estes dados ao empenho da tropa da Unidade e reforça que a PM disponibilizou mais um canal de comunicação, onde a comunidade pode realizar denúncias através do número de telefone (69) 98482-7413 (WhatsApp). As denúncias poderão ser feitas 24 horas por dia e todas elas serão apuradas, garantido o sigilo, bem como o anonimato do denunciante.

Dicas de segurança

O Comando também lembra a importância do cidadão ter uma rotina ações que contribua para sua segurança e de seus bens, como: evitar estacionar veículos em lugares escuros/ermos; evitar deixar objetos de valores expostos dentro do veículo; manter sempre luzes acesas de sua residência, estando ou não nela; manter os portões e portas trancados mesmo quando estiver em casa; ao viajar avise um vizinho de sua confiança e deixe a chave com uma pessoa confiável; ao sair ou entrar em casa, observe se não há pessoas suspeitas por perto.

Ele enfatiza que se o cidadão desconfiar ou presenciar um fato criminoso que necessite de despacho imediato de viaturas, deve-se fazer contato imediato com a Polícia Militar, através do telefone 190.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Comando do 7º BPM e Divisão Operacional (P-3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *