Polícia Militar de Rondônia

“OPERAÇÃO ITINERANTE” REALIZADA PELO BPA E SEDAM, EMBARGA ÁREAS EQUIVALENTES A MAIS DE MIL CAMPOS DE FUTEBOL

“OPERAÇÃO ITINERANTE” REALIZADA PELO BPA E SEDAM, EMBARGA ÁREAS EQUIVALENTES A MAIS DE MIL CAMPOS DE FUTEBOL E APLICA MAIS DE R$ 8,5 MI EM MULTAS AMBIENTAIS

Em janeiro de 2023, a Operação Itinerante realizada pelo BPA – Batalhão de Polícia Ambiental e SEDAM – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, realizou atendimento de denúncias de crimes ambientais na região dos municípios de Governador Jorge Teixeira e Monte Negro. Ao todo, a Operação realizou a apreensão de quatro veículos pesados e 47m³ de madeira envolvidos em crimes ambientais. A Operação embargou mais de mil hectares onde ocorreram desmatamento e queimadas, equivalentes a mais de mil campos de futebol. Os valores aplicados em multas ambientais somaram mais de R$ 8,5 milhões.

A “Operação Itinerante” tem como objetivo a constatação e a realização de medidas pertinentes aos crimes ambientais “in loco”, que foram comunicados por meio dos canais de denúncia do Ministério Público, SEDAM e BPA. E é realizada semanalmente por meio de equipes formadas por policiais militares do BPA e agentes de fiscalização ambiental da SEDAM, distribuídas em todo o Estado de Rondônia.

Fiscalização ambiental – Operação Itinerante (BPA e SEDAM)

 

 

Equipe de fiscalização ambiental – Operação Itinerante (BPA e SEDAM)

 

Trator apreendido durante fiscalização ambiental – Operação Itinerante (BPA e SEDAM).

 

Combustível apreendido durante a fiscalização ambiental – Operação Itinerante (BPA e SEDAM).

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do BPA.

Fotos: Equipe da Operação Itinerante – BPA/SEDAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *