Aula inaugural marca o início do Calendário de instruções do 2° BPM para o ano de 2023

O evento aconteceu no auditório do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar, com a aula inaugural  voltada às Ações de Choque,  ministrada pelo 3° Sargento PM R Silva; as instruções visam a promover aos policiais militares, que integram o PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel e a Força Tática do 2º BPM, com o conhecimento das técnicas e táticas para aprimorar a atuação de policiamento especializado em controles de distúrbios, reintegrações de posse e policiamentos em estádios, dentre outras.

As instruções ocorrerão no período de 16 a 19 de março, com a participação de 30 policiais militares do Batalhão Tiradentes, com carga horária de 20 horas aula.

Foi iniciado na manhã desta quinta-feira, 16, o Programa de Instruções de Ações de Choque da Unidade.

Participaram  do evento, o Comandante Regional de Policiamento II, coronel PM Frota; do Comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Barros; do Coordenador do Programa de Instruções capitão PM Fernando Souza; do comandante da 1ª Companhia PM, capitão PM Cleverson e da 2ª Companhia PM / 2º BPM, tenente PM Walace; do comandante da Força Tática, sargento PM R. Silva e do PATAMO, sargento PM Renaldo. Prestigiou ainda o evento, o vereador Wanderson de Araújo e a imprensa local.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Barros, salientou que: “O espírito de unidade, amizade e cooperação devem estar sempre presentes entre as forças especializadas da Unidade, que a tropa deve estar preparada para qualquer missão e que a instrução continuada permitirá ao 2º BPM manter a excelência em todas as suas atuações. Nosso maior bem, sem dúvida alguma, são os nossos recursos humanos, homens e mulheres de valor, que evidenciam no serviço diário, dedicação e comprometimento singulares, e dignos de todo reconhecimento. Essa iniciativa do Batalhão cumpre o papel de executar os planejamentos realizados, com ênfase na ampliação dos conhecimentos, na garantia do uso adequado e escalonado da força e dos meios disponíveis para o sucesso nas missões, que por certo a PMRO terá como demanda seu mister de servir e proteger à sociedade rondoniense’’.

Texto: P-5 do 2º BPM / SGT PM Solange

Fotos: P-5 do 2º BPM / SGT PM Soares