Atividades do Proerd são iniciadas em Cacaulândia e Ariquemes

As atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenadas pelo 7° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (7º BPM), referentes ao primeiro semestre do ano letivo,  iniciaram suas atividades nos municípios de Ariquemes e Cacaulândia.

Nesta primeira etapa, serão atendidos os  alunos dos 2º, 3º e 4º anos do ensino fundamental da escola municipal Nelso Alquieri no município de Cacaulândia. Já em Ariquemes, as turmas a serem atendidas serão as dos 5º anos das escolas municipais Mário Quintana, Dr. Dirceu de Almeida, Magdalena Tagliaferro, Aldemir Lima Cantanhede, Pedro Louback e Venâncio Kottwitz.

O Programa

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar de Rondônia, em parceria com as redes de ensino público (municipal e estadual), privado e conveniado, com o objetivo de capacitar seus participantes a resistirem às drogas e à violência.

Conhecimento  que será aplicado em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados; e as aulas do Proerd são ministradas pelos instrutores sargento PM Caiojunias e sargento PM Paulo César.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Coordenação do Proerd no 7º BPM