Polícia Militar de Rondônia

Distinção Federativa – Comandante-Geral da PMRO recebe comenda da Força Nacional de Segurança Pública

Na manhã de ontem, 21, no Quartel do Comando-Geral da PMRO, o comandante-geral da Corporação, coronel PM James Alves Padilha, recebeu visita institucional do tenente-coronel PMRO Yuri Piazzarollo, que atua na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na oportunidade, o tenente-coronel Yuri Piazzarollo entregou para o coronel James Padilha a Medalha Mérito da Força Nacional, Soldado Luís Pedro de Souza Gomes, que foi outorgada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública.

A Medalha Mérito da Força Nacional, Soldado Luis Pedro de Souza Gomes, foi criada pelo Decreto n.° 9565, de 16 de novembro de 2018, como reconhecimento às autoridades e aos profissionais pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à Força Nacional de Segurança Pública, contribuindo de modo eficaz para elevar o prestígio da Força Nacional junto à sociedade e às outras organizações.

Comenda sendo entregue para o Comandante-Geral da PMRO

“Agradecemos o reconhecimento da distinção pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O Governo de Rondônia é parceiro de longas datas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp, disponibilizando efetivo para compor as missões do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública em todo o território Nacional”, disse o comandante.

 

Da Comenda
A Medalha consta os seguintes graus: Honra Federativa, Distinção Federativa e Pacto Federativo.
A nome da Medalha homenageia um Policial Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que foi vitimado em serviço no dia 14 de novembro de 2013, quando tentava resgatar um efetivo conjunto da Força Nacinal, da Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que estava cercado e emboscado por mais de 500 agressores.

Texto e imagens: tenente-coronel PM Alex Miranda

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *