Saúde do Policial Militar: PMRO entrega equipamentos de musculação em Colorado do Oeste

Capitão PM Andrade

Para garantir mais qualidade de vida e estimular a prática de atividades físicas aos policiais militares da 3ª Companhia – 3°Batalhão de Polícia Militar, em Colorado do Oeste, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou a entrega, na manhã de quinta-feira, 31,  de uma academia de musculação, equipada com aparelhos que serão utilizados pelos militares daquela Unidade a fim de  exercitarem  os grandes grupos musculares.

A qualidade de vida dos policiais é uma preocupação da Corporação, e pensando na rotina policial militar, a academia vem minimizar os efeitos do stress da profissão. O comandante da 3ª Companhia, capitão PM Andrade, agradeceu ao autor da emenda parlamentar e lembrou que a proposta surgiu de uma conversa informal: ” Observamos que os policiais infelizmente vem a óbito com poucos anos após irem à reserva. E a academia vem a contribuir para melhorias na saúde”, disse o comandante.

Coronel PM James Alves Padilha, comandante-geral da PMRO

O comandante do Comando Regional de Policiamento III  –  CRP III, tenente-coronel PM Carvalho, relatou que as academias que têm na região proporcionam melhorias no convívio e refletem na saúde do policial militar: “Estes equipamentos trazem benefícios para a saúde do policial e sociais para a Unidade, e isso vem reforçar ainda mais essa prática, e assim possa reverter o quadro de pouca expectativa pós reserva, estimulando a prática de uma qualidade de vida pós serviço “, falou o tenente-coronel PM Carvalho.

O representante do deputado Ezequiel Neiva, Gilmar Vedovoto, falou sobre o compromisso do deputado com a Polícia Militar: ” É extremamente satisfatório poder colaborar com a segurança pública em projetos que tragam melhorias para a tropa”, falou Gilmar.

Agregar lazer e acolhimento no ambiente de trabalho é uma das propostas desse investimento realizado pela PMRO: ” O policial militar dedica muito tempo de sua vida, quiçá maior parte da vida em seu ambiente de trabalho, e proporcionar práticas de atividades e estreitar laços são também benefícios. Além do policial ficar à vontade por ter a certeza de que é um ambiente tranquilo e que a possibilidade de acontecer algum transtorno como em ambiente civil não existe”, finalizou o comandante-geral.

Durante a solenidade, o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, homenageou a equipe do Funrespom – o chefe, capitão Laerte; a 2°sargento PM Elaine Cristina; o 3°sargento PM Marco Eduardo; o comandante da 3ª Companhia, capitão PM Andrade e o representante do deputado, Gilmar Vedovoto pela celeridade e disposição quanto à busca de melhorias para a Corporação.

Texto: Renata Pimentel

Foto: DCOMS – PMRO