Cipo intensifica rondas da Patrulha Escolar nas escolas estaduais e municipais de Buritis

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo), intensificou nesta semana, a ronda da Patrulha Escolar nas escolas estaduais e municipais de Buritis. O objetivo da ação é garantir a segurança e fortalecer a presença das guarnições no ambiente escolar, proporcionando a interação da Polícia Militar de Rondônia com a comunidade, alunos e corpo docente das instituições.

Além das guarnições que realizam o patrulhamento ordinário convencional, o efetivo administrativo da Cipo, também foi designado para atuar e aumentar a quantidade de policiais durante as rondas  no ambiente escolar.

O serviço de patrulhamento escolar é feito a partir do planejamento de manter o bom relacionamento com diretores, professores, pais e principalmente os alunos da rede estadual e municipal, sendo o público-alvo da ação.

As patrulhas estão sendo realizadas de manhã, tarde e noite, em todos os períodos de atividade escolar, com rodas ostensivas e preventivas nas proximidades dos prédios, além da guarda nos portões de entrada e o diálogo com funcionários e os estudantes no interior das unidades de ensino.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da Cipo