Ouro Preto do Oeste: 3ª Companhia de Polícia Militar do 2º BPM tem novo comandante

Na manhã desta quinta-feira, 6, foi realizada a solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CIA. PM) do 2° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia, unidade situada na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O capitão PM Israel Pedro de Faria passou o comando da Subunidade ao capitão PM Roberto Bassi Sassamoto.

A passagem de comando foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II (CRP II) coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales. A solenidade contou com a presença do comandante do 2° BPM, bem como de autoridades civis, eclesiásticas e militares daquela localidade. Participaram ainda, da solenidade, os policiais militares Mirins de Ouro Preto do Oeste, os quais abrilhantaram ainda mais o evento. A 3ª CIA. PM é parte importante do 2° BPM, vez que tem responsabilidade sobre o município de Ouro Preto do Oeste, o distrito de Rondominas, e os municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso.

O capitão PM Adm Faria,  agradeceu à sua família pelo apoio incondicional em todos os momentos e aos seus superiores pela oportunidade de comandar àquela subunidade onde iniciou sua carreira ainda na graduação de soldado há mais de duas décadas. Destacou o valor de seus subordinados e os agradeceu pela dedicação e apoio no cumprimento de todas as missões delegadas a 3ª Companhhia PM durante o seu comando. O comandante do 2° BPM, tenente-coronel PM Barros, em seu discurso e na leitura de referência elogiosa concedida ao capitão PM Faria, enalteceu os valores pessoais e profissionais do Oficial, e ressaltou a qualidade dos serviços entregues à sociedade local, muito disso; em razão da postura dedicada e do comprometimento do Comandante Faria com a causa policial militar e os cidadãos da comunidade assistida pela 3° Cia. PM.
O Comandante Regional, coronel PM  Frota, destacou as características do capitão PM Faria: dentre elas a sua serenidade no trato com a coisa pública, dando ênfase na sua vivência funcional, na qual, mais de 20 anos foram dedicados aquele quartel, onde galgou as graduações e postos até o atual de capitão PM, demonstrando seu conhecimento e comprometimento com a tropa que esteve sob seu comando até esta data.

O capitão PM Sassamoto é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná – CEULJI/ULBRA e Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Iniciou sua carreira militar como Soldado do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia em 2009, aonde permaneceu até 2014, quando ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Rondônia através do Curso de Formação de Oficiais PM. Atuou como chefe do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, Coordenador da Patrulha Maria da Penha da PMRO, Comandante do 4º Pelotão PM em Presidente Médici, Comandante da 1ª Companhia PM em Ji-Paraná e recentemente exercia a função de Chefe da Divisão Operacional do 2º BPM.

Nota: as fotos serão inseridas junto ao texto.