Ji-Paraná – Formatura marca encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Na manhã da última terça-feira, 18, aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a formatura militar de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PMRO (CAS) II 2022/23 – Polo Ji-Paraná.

O curso teve início com a aula inaugural em 19 de dezembro de 2022, com a preparação do Ambiente Virtual de Ensino – AVA, tendo seguido na modalidade de Ensino à Distância. O Polo de Ji-Paraná foi coordenado pela 2º Sargento PM Nádila de Abreu Marques

O CAS PM é requisito obrigatório a promoção dos segundos-sargentos à graduação de 1º SGT PM e tem por objetivo a valorização do homem por meio do aprimoramento técnico-profissional, alinhado ao projeto de Segurança Pública da Corporação.

Os alunos obtiveram conhecimento em diversas áreas, tais como: Polícia Judiciária Militar, Escrituração e Controle de Pessoal, Legislação Penal, dentre outras, tendo a carga horária de 492 horas que forneceram conhecimentos teóricos e práticos para que ao final do curso, o graduado tenha sido estimulado a aprimorar seu comportamento e qualidades no tocante a Comando de Tropa, Liderança e Comprometimento, reforçando com isso os valores inerentes a função do 1º SGT PM.

Por fim, após todos os desafios e com fundamentos na ética, técnica e legalidade, foram aperfeiçoados um total de 228 sargentos, com um total de 29 no Polo de Ji-Paraná, os quais estão prontos para Servir e Proteger à Sociedade Rondoniense.

Na oportunidade, o 2º Sargento PM Jonatas Garcia Testa foi homenageado e agraciado com a Medalha do Mérito Cultural por ter alcançado a primeira colocação geral no  CAS-PMRO – 2022/2023.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II (CRP II), coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, tendo como anfitrião da solenidade o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira; a presença do tenente-coronel PM Adriano de Jesus Pazinatto, respondendo pelo comando do 11º BPM; presente também, representando o Batalhão Ambiental, o capitão PM Adlon Claudio da Silva Souza, além de oficiais, praças do 2º BPM e familiares dos formandos.

Texto e Fotos: P5 do 2º BPM – SGT PM Soares