Efetivo da Cipo é empregado na Operação Escola Segura

Operação Escola Segura em Buritis

A Operação Escola Segura, determinada pelo governo do Estado e desencadeada pela Polícia Militar de Rondônia, nesta quinta-feira (20), foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) nas cidades de Buritis e Campo Novo de Rondônia. O objetivo da ação ostensiva e preventiva é garantir a segurança nas instituições escolares.

O efetivo operacional e administrativo foi empenhado para atuar pela manhã, tarde e noite, garantindo rondas em todos os horários e mantendo a presença da PMRO nos estabelecimentos municipais, estaduais e particulares de ensino, nas zonas urbana e rural.

Operação Escola Segura no distrito de Rio Branco (Campo Novo de Rondônia)

Os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco (Campo Novo de Rondônia) também tiveram ações de patrulha escolar acontecendo simultaneamente, conforme o planejamento da Corporação.

Operação Escola Segura no distrito de Três Coqueiros (Campo Novo de Rondônia)

As ações continuarão e as rondas da Patrulha Escolar deverão ser reativadas de forma definitiva, de acordo com a demanda e o efetivo disponível em cada localidade subordinada à Cipo e ao Comando Regional de Policiamento IV (CRP IV).

Operação Escola Segura em Campo Novo de Rondônia

Fonte: Seção de Comunicação Social da Cipo (P-5)

Fotos: Cipo / divulgação