Ji-Paraná – Polícia Militar celebra o Dia de Tiradentes com promoções, outorga de medalhas e entrega de Diplomas Amigo da PM

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e teve como finalidade homenagear o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil, bem como promover Praças PM, Outorgar medalhas de Dedicação e Mérito Policial Militar e diplomar personalidades e instituições com o Diploma “Amigo da PM”.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, e contou com a presença de diversas autoridades civis, eclesiásticas e militares, entre elas o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV (CTPM IV), tenente-coronel PM Edvaldo de Araújo Elias; o comandante da 3ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental, capitão PM Adlon Cláudio da Silva Souza; capitão BM Anderson Junior Alves Lima, representando o comando do 2º GBM; Juiz da 2ª Vara Criminal,  Edevaldo Fantini Júnior;  Juiz de Direito da 3º Vara Criminal, Dr. Oscar Francisco; Promotor de Justiça, Dr. Pedro Wagner Almeida Pereira; Promotora de Justiça, Dra. Eiko Danieli Vieira Araki; Delegado da Polícia Federal, Rafael Gonçalves da Silva; Dr. Roger Moreira, representando a OAB de Ji-Paraná; Vereador Wanderson Araújo; Vereadora Ida Fernandes; Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Alvez Vizeli;  coronel PM da Reserva Remunerada e ex-comandante do 2º BPM, João Severino Sena Neto, além outras autoridades e familiares dos militares presentes.

Durante a solenidade, houve a promoção de Praças PM por meio da troca das divisas com a participação de familiares e amigos dos promovidos. Na oportunidade também aconteceu a outorga das medalhas Mérito Policial Militar e Dedicação Policial Militar aos militares com 10, 20 e 30 anos de relevantes serviços prestados à Corporação, além da diplomação de personalidades e instituições com o “Diploma Amigo da PM” as quais tem se destacado no apoio à segurança pública.

Em seu discurso, o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Barros, enalteceu a história do patrono das Polícias Militares no Brasil, o Tiradentes, e destacou que o 2º BPM honradamente ostenta o nome de Batalhão Tiradentes, o que torna esta data, ainda mais especial para a Unidade. Também aproveitou a oportunidade para agradecer aos membros da sociedade, personalidades e instituições públicas e privadas, cujas parcerias e contribuições resultam em melhorias constantes nas condições de trabalho e infraestruturas do batalhão, melhorando, em consequência, o atendimento ao público interno e externo. Aproveitou ainda para parabenizar aos promovidos pela progressão funcional e aos agraciados com as comendas pelo merecido reconhecimento.

Texto e Fotos: P5 do 2º BPM – SGT PM Soares