Polícia Militar apreende duas armas de fogo e recaptura dois foragidos da justiça

A primeira apreensão aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 21, quando uma guarnição de radiopatrulha do 2° BPM realizava patrulhamento de rotina no setor chacareiro em Ji-Paraná e avistou dois indivíduos próximo a uma mata, que ao perceberem a presença da PM, entraram a um matagal. Logo, uma incursão foi realizada pelos militares, que localizaram uma arma de fogo, pistola, calibre 9mm, jogada ao solo. E com apoio de mais uma guarnição, realizaram varredura na área, mas os suspeitos não foram encontrados.

No período da tarde, outra equipe de serviço, no grupamento de Teixeirópolis, recebeu uma denúncia de que um homem estava utilizando uma arma de fogo com a finalidade de caçar animais silvestres em propriedades rurais da região. De imediato foi feito o deslocamento até o local indicado, onde os moradores reforçaram a denúncia e afirmaram que o suspeito já havia inclusive efetuado um disparo, cerca de 200 metros de uma residência.  O suspeito foi avistado e abordado de posse de uma espingarda calibre 36, uma mochila contendo cinco munições intactas do mesmo calibre, um cartucho deflagrado e um projétil. O homem relatou que não possuía registro da arma e negou que estava caçando, então foi conduzido e entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ouro Preto do Oeste para providências cabíveis.

Recaptura

A primeira prisão ocorreu na tarde do sábado, 22, quando uma equipe de radiopatrulha recebeu informação anônima, dando conta que um foragido da justiça do município de Ariquemes estava andando tranquilamente pelo bairro Val Paraíso em Ji-Paraná. Foi feita diligência na região, o suspeito localizado e abordado, que de início tentou ludibriar a guarnição se identificando por outro nome, mas não obteve êxito. Ele confirmou que estava foragido pelo crime de homicídio desde o ano de 2017. Então, foi conduzido e deixado à disposição da justiça no Presídio Central de Ji-Paraná.

Na tarde da segunda-feira, 24, mais um foragido foi recuperado em Ji-paraná. O indivíduo havia cometido um furto pela manhã no comércio da cidade e quando foi localizado e abordado, constatou-se um mandado de prisão em seu desfavor com mais de 20 anos de prisão para cumprir.

Texto: P5 do 2º BPM – SGT PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial