Buritis – Cipo planeja reinício do Curso de Polícia Militar Mirim

Brasão Oficial da Polícia Militar Mirim da Cipo / Buritis

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) planeja dar continuidade ao 1° Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar Mirim (1° CFSD PMM) na cidade de Buritis. O projeto social ficou desativado no município desde o ano de 2018 e só foi reativado no fim de 2022, tendo 120 matriculados e divididos em dois pelotões com 60 alunos em cada período.

Em 2023, as instruções iniciaram, porém foram suspensas temporariamente para que pendências administrativas fossem resolvidas, além da regularização e reativação da antiga associação, a formação da nova diretoria, efetivação de parcerias com o poder público municipal e órgãos que somarão direta e indiretamente com o projeto social.

A Polícia Militar Mirim receberá um prédio próprio, que será entregue oficialmente pela Prefeitura Municipal, por meio de Emenda Parlamentar, onde serão realizadas diversas atividades que serão desenvolvidas pela Corporação Policial Militar com as crianças e adolescentes da comunidade.

A previsão é que as instruções para a continuação da turma de 2023 sejam retomadas ainda no primeiro semestre, tão logo todas as pendências sejam sanadas e a PMRO autorize o reinício do cronograma previsto.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Cipo (P-5)

Foto: Cipo /divulgação

1 comentário em “Buritis – Cipo planeja reinício do Curso de Polícia Militar Mirim”