Ji-Paraná – Polícia Militar promove palestra com temas voltados à segurança escolar

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma palestra com o tema: Ocorrência envolvendo atirador ativo em ambiente escolar.

O evento aconteceu no Auditório Leila Barreiros, bairro Dom Bosco em Ji-Paraná, e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas entre docentes e funcionários de escolas públicas estaduais, municipais e privadas.

O objetivo foi de orientar os profissionais de educação quanto aos cuidados que devem ter no sentido de reconhecer o perfil dos agressores, prevenções e protocolo de segurança. A mesma instrução já foi ministrada também no município de Ouro Preto do Oeste e seguirá nas demais localidades que compreendem a área do Batalhão Tiradentes.

Texto e Fotos: P5 do 2º BPM / SGT PM Soares