Policiais Militares participam de curso sobre a Lei de licitações e contratos

Policiais militares da  Coordenadoria de Planejamento Orçamento e Finanças – CPOF – participam de curso ofertado pelo Governo do Estado em parceria com a SESDEC. O curso foi desenvolvido pensando na aplicação da Lei nº 14.133/2021 e seus aspectos gerais, impactos diretos e indiretos. Abordando os princípios da administração pública que devem ser observados nas licitações e contratos, como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Estão sendo apresentados casos práticos e exemplos de situações reais para melhor compreensão, assim como os principais desafios que a nova lei traz para a gestão pública abordando também temas relacionados, como a gestão de contratos, a fiscalização e o controle das contratações públicas.

O tenente-coronel PM Thiago Campos, Coordenador de Planejamento Orçamento e Finanças interino, registra o agradecimento ao Comandante-Geral pela oportunidade de investir na capacitação de parte do efetivo da Coordenadoria, pois se sabe que tal qualificação trará mais segurança e eficiência às licitações, contratações públicas e, especialmente, aperfeiçoamento nos resultados a serem alcançados pela Polícia Militar de Rondônia.

Participam do curso o tenente-coronel PM Suffi, o 1° sargento PM Emanuel, 3º sargento PM Marco e soldado PM Maio, pertencentes à CPOF.

Foto: CPOF

Texto: CPOF e Lenilson Guedes