17º Pelotão de Polícia do Exército recebe palestra de educação de trânsito pela PMRO

Em continuidade às ações da campanha Maio Amarelo, militares do Batalhão de Trânsito – BPTran, da Polícia Militar de Rondônia, ministraram uma palestra educativa para o 17º Pelotão de Polícia do Exército, em Porto Velho, que participam do “Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas”, no dia 16 de maio de 2023.

Os palestrantes abordaram temas referentes à legislação de trânsito, como a finalidade do Código de Trânsito Brasileiro, as principais normas que influenciam na condução de motocicletas, a importância do conhecimento das infrações de trânsito, a diferença entre infração e crime de trânsito, entre outros.

A equipe da Polícia Militar também trouxe informações sobre os atendimentos que são realizados pelo BPTran, além de dados estatísticos sobre ocorrências na capital e sobre a atuação da Polícia Militar no combate à violência no trânsito e a relevância da consciencialização da população; sejam condutores, pedestres ou ciclistas.

Durante todo o mês de maio, o BPTran, em parceria com demais órgãos de trânsito, como a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), está empenhado em promover a conscientização e ações educativas sobre o Maio Amarelo, chamando a atenção da sociedade para a importância da segurança nas vias, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito.

Ao final da palestra, a guarnição recebeu um certificado de reconhecimento e agradecimento por parte dos militares do pelotão do Exército Brasileiro.

Texto: P5 do BPTran / PVSA Thaila

Imagens: P5 do BPTran / 3º Sargento PM Dárcio