PMRO PROMOVE INSTRUÇÃO ATUALIZADA DE ESPINGARDA SEMIAUTOMÁTICA

Policiais Militares Ambientais recebendo instruções de montagem e manutenação da espingarda do instrutor Capitão Pm Felipe (à direita)

O Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia está empenhado em manter seus policiais altamente preparados para enfrentar os desafios da atividade policial-militar nas zonas rurais. Com isso, o batalhão promoveu recentemente uma instrução especial sobre o manuseio da Espingarda Semiautomática Benelli Cal 12.

A instrução, conduzida pelo capitão PM Felipe, profissional com vasto conhecimento no assunto, teve como objetivo fornecer aos policiais as habilidades necessárias para lidar com situações que exigem o uso da espingarda Benelli. O treinamento abrangeu tanto aspectos teóricos quanto práticos, abordando desde os fundamentos básicos do manuseio seguro da arma até técnicas avançadas de tiro.

A importância desse tipo de instrução para a atividade nas áreas rurais não pode ser subestimada. A Polícia Ambiental desempenha um papel crucial na preservação do meio ambiente e na proteção da fauna e flora local. No entanto, os policiais que atuam nessas regiões frequentemente se deparam com situações desafiadoras que exigem um alto nível de habilidade e conhecimento para garantir a segurança tanto dos agentes quanto da comunidade.

A Espingarda Semiautomática Benelli Cal 12 é uma arma renomada, amplamente utilizada pelas forças de segurança em todo o país. O manejo adequado e eficiente é essencial para garantir a eficácia das operações policiais e a segurança de todos os envolvidos. Portanto, a capacitação regular dos policiais no manuseio dessa arma é uma medida fundamental para aprimorar o desempenho e a segurança durante as operações de combate ao crime ambiental.

O BPA reafirma seu compromisso em oferecer treinamentos contínuos e relevantes para seus policiais, garantindo que estejam preparados para enfrentar os desafios cada vez mais complexos que surgem na luta contra o crime ambiental, e a capacitação no manejo é apenas uma das muitas iniciativas adotadas pela instituição para aprimorar a eficiência e a segurança de suas operações.

Com o contínuo investimento em treinamentos especializados como este, o Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia fortalece sua missão de proteger o meio ambiente, preservar a vida e promover a segurança nas áreas rurais do Estado.

Fonte: Seção de Comunicação Social – P5/BPA

Texto: Sargento PM Roger