PREJUÍZO À CRIMINALIDADE – PMRO realiza prisões e recupera veículos na Zona Leste

Veículo mobi recuperado

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), durante o final de semana, 20 e 21 de maio, na zona Leste da Capital realizou várias prisões e recuperou veículos furtados, causando prejuízo à criminalidade. O trabalho integrado de todas as áreas de atuação da Polícia Militar lograram êxito em proporcionar segurança e recuperar o bem do cidadão.

RECAPTURA DE FORAGIDOS

As equipes do  Grupo Tático em Ações Motociclísticas – GTAM, 01 e 02, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), em Porto Velho, durante patrulhamento pelo bairro Três Marias,  avistaram um indivíduo em atitude suspeita, sentado em frente a uma residência. Os policiais militares desconfiaram da atitude do morador e realizaram  abordagem ao suspeito e, na pesquisa nominal,  constatou-se um Mandado de Prisão em Aberto, sendo  conduzido à Central de Flagrantes.

Já a equipe da Força Tática 01, em patrulhamento no Residencial Orgulho do Madeira, abordou e recapturou um indivíduo foragido da justiça. Diante dos fatos, foi-lhe dada  voz de prisão e o encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS

A equipe de radiopatrulha do Setor 11, avistou um veículo com as características de um veículo Fiat uno de cor branca, que havia sido roubado com a caminhonete modelo SW4. O veículo que havia sido roubado foi recuperado no bairro Jardim Santana e  informado ao proprietário que  seria encaminhado até a delegacia de furtos/roubos para  os serviços de praxe.

Esta mesma equipe do Setor 11, quando em patrulhamento pelo bairro Jardim Santana à procura de veículos que haviam sido roubados, tiveram êxito em avistar um veículo Fiat/Mobi deixado em um matagal. O veículo encontrado está em nome de uma locadora de veículos, esta acionou um guincho que levou o carro para o pátio da delegacia de Furtos e Roubos.

A equipe do Setor 12, em patrulhamento pelo bairro Cascalheira, visualizou um indivíduo em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI (NCV15**), em atitude suspeita. Ao receber voz de parada, o indivíduo ignorou e empreendeu fuga, entrando por várias ruas em alta velocidade. A equipe da PMRO logrou êxito em abordar o suspeito, onde foi feito revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, porém, ao fazer a pesquisa veicular, foi constatado restrição de furto/roubo, sendo que a ignição estava estourada, o chassi visivelmente remarcado e desalinhado. Interrogado o suspeito, este informou que havia adquirido a moto pelo valor de R$ 500. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apresentado na Central de Flagrantes, junto com a motocicleta.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5
Fotos: Equipes Policiais do 5° BPM