Polícia Militar de Rondônia

JI-PARANÁ – PMRO INICIA PROGRAMA DE INSTRUÇÕES DE PATRULHAMENTO TÁTICO EM AMBIENTE RURAL E URBANO

No último domingo, 28, o 2° Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná-RO, iniciou o 1° Programa de Instruções de Patrulhamento Tático em Ambiente Rural e Urbano.
A finalidade da atividade de ensino é capacitar os operadores,  policiais militares, condicionando-os para o atendimento de ocorrências de risco. Durante o treinamento, eles foram submetidos a situações que exigiram preparo físico e psicológico, testando a capacidade de raciocínio e atuação sob os mais diversos tipos de situações afetas ao patrulhamento tático. A ementa do programa de instrução previu atividades teóricas e práticas.

Para este programa de instrução foram ofertadas 53 vagas aos policiais militares do 2ºBPM e 11° BPM, em sua maioria para os integrantes das Especializadas do 2º BPM: Patamo, Canil e Força Tática, além dos policiais convidados das Especializadas do 11° BPM, Canil e Força Tática. Integraram ainda o programa de instrução, policiais militares das radiopatrulhas do 2º BPM e do 11° BPM, os quais pela instrução buscam uma oportunidade de integrar as frações especializadas de suas unidades, bem como melhorar sua atuação e contribuição no serviço policial de radiopatrulha.

A iniciativa do comando visa dar prosseguimento ao calendário de instruções da Unidade proposto para o ano de 2023, cuja finalidade precípua é o adestramento, qualificação e preparo da tropa do Batalhão Tiradentes para todas as missões que lhe forem atribuídas. Segundo o comandante do 2º BPM: “Essas atividades são extremamente importantes, pois forjam o homem para melhor atuar na atividade fim da Polícia Militar, fortalecendo, dessa forma, nosso propósito de servir e proteger a sociedade em geral, e neste programa, em especial, foi possível nivelar os conhecimentos dos operadores das especializadas de toda a 2ª Região de Policiamento, que atualmente é comandada pelo coronel PM Frota, o que por certo facilitará a coordenação e o emprego dessas frações, quando se fizer necessária a atuação conjunta da tropa das Unidades que integram a regional”, disse.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 2º BPM.

Texto: SGT PM Solange

Fotos: SGT PM Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *