Polícia Militar entrega medalhas e homenageia comunicadores em Ji-Paraná

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Na ocasião, foram homenageados profissionais de comunicação social que atuam na imprensa local e contribuem com a divulgação das ações da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), que são de interesse da sociedade.

A Medalha Mérito de Comunicação Social, criada pela PMRO no ano de 2021, foi instituída com o objetivo de reconhecer, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, pelos valorosos serviços e contribuições prestados à Comunicação Social da Corporação. Nesta solenidade, foram agraciados a coordenadora de produção e jornalismo, Silvana Luciana Pinto Rocha, o apresentador Fernando de Almeida Pereira, a repórter Ellem V. Laduslau Mastrangelo e o repórter Marcos Antônio Soares Nery.

Na ocasião, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel  PM Eber Milton Barros de Oliveira, falou sobre a importância do trabalho em parceria com a imprensa local, garantindo que a população tenha acesso às informações de fatos que envolvem a Instituição, de forma transparente e ética.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II, coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o vice-prefeito do município de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Árabe, o tenente BM L. Ricardo, representando o comando do 2º Grupamento de Bombeiro Militar, o chefe da 3ª Ciretran, Talysson Machado, o chefe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Oribe Junior, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Marcos Pereira dos Santos, além de familiares dos agraciados.

Fotos e Texto: P5 do 2º BPM – Sargento PM Soares