GUAJARÁ-MIRIM – POLÍCIA MILITAR CONSCIENTIZA ESTUDANTES SOBRE POLUIÇÃO SONORA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Em Guajará-Mirim, no dia 31 de maio de 2023, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma importante atividade de conscientização voltada para os estudantes da região. Eles participaram de uma palestra sobre poluição sonora e educação ambiental, a fim de promover a reflexão sobre os impactos negativos do ruído excessivo e a importância da preservação ambiental.

Conscientização ambiental nas escolas de Guajará-Mirim

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os efeitos nocivos da poluição sonora na saúde humana e no meio ambiente. O BPA destacou a importância de práticas que visam reduzir o ruído excessivo em nosso cotidiano, bem como a necessidade de conscientização e educação ambiental.

Além disso, os estudantes receberam informações de caráter geral sobre a Serra do Pacaás, incluindo detalhes sobre sua vegetação, altura, extensão e outros aspectos relevantes. Essas informações contribuíram para ampliar o conhecimento dos jovens sobre o meio ambiente e a importância da preservação de áreas naturais.

A atividade promovida pelo Batalhão de Polícia Ambiental, em Guajará-Mirim, reforça o compromisso da instituição em desenvolver ações de conscientização e educação ambiental junto à comunidade estudantil.

A Semana Mundial do Meio Ambiente tem sido uma oportunidade valiosa para estimular a reflexão e o engajamento de jovens em prol da proteção ambiental.

O BPA continua comprometido em promover atividades educativas e conscientização ambiental em toda a região, visando construir um futuro mais sustentável.

Ações que demonstram o papel fundamental da  educação na formação de cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.

Conscientização ambiental nas escolas de Guajará-Mirim

Fonte: Seção de Comunicação Social – P5/BPA