II PEDALADA PELA NATUREZA: EVENTO EM ALTA FLORESTA D’OESTE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E INCENTIVA USO DE BICICLETAS

No último dia 4, o Batalhão de Policiamento Ambiental, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e a Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste, realizou a II Pedalada pela Natureza. O evento, que ocorreu em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, contou com o apoio de empresários locais e teve como objetivo principal promover a conscientização sobre a preservação ambiental, incentivar o uso de bicicletas em deslocamentos curtos e arrecadar alimentos para famílias carentes.

Mais de duzentos ciclistas vindos de Alta Floresta e municípios vizinhos participaram ativamente da iniciativa, que teve seu ponto de partida às 06h30 na praça Castelo Branco. Após um momento de oração, os participantes iniciaram a pedalada, percorrendo um trajeto de 20 quilômetros, que abrangia tanto a zona rural quanto a urbana, passando pelo centro comercial da cidade.

A chegada dos ciclistas ocorreu na Trilha Ecológica da Polícia Ambiental, onde foram recepcionados com um café da manhã composto por frutas, lanches e suco natural. Além disso, ao final do evento, foi realizada uma cerimônia de encerramento, seguida por um sorteio de diversos brindes para os participantes.

II Pedalada Pela Natureza em Alta Floresta do Oeste

O II Pedalada pela Natureza se destacou como uma iniciativa que promoveu não apenas a conscientização ambiental, mas também a prática esportiva e a solidariedade. Ao unir diferentes setores da sociedade, como a polícia ambiental, o poder público e empresários locais, o evento reforçou a importância de ações conjuntas em prol da preservação do meio ambiente e do bem-estar social.

A organização do evento ressalta que a II Pedalada pela Natureza representa apenas o início de uma série de iniciativas que visam estimular a consciência ambiental e promover um estilo de vida mais saudável e sustentável para a comunidade de Alta Floresta D’Oeste e região.

Fonte: Seçao de Comunicação Social – P5/BPA

Imagens: Batalhão de Polícia Ambiental de Alta Flotesta do Oeste.