MACHADINHO DO OESTE: AÇÕES AMBIENTAIS MOBILIZAM A POPULAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Avenidas da cidade e a praça municipal foram palco de uma grande mobilização no último dia 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversas instituições se uniram em uma série de abordagens à população, com um pit-stop informativo e a distribuição de 300 mudas de árvores, com o objetivo de conscientizar e incentivar o cuidado e a conservação do meio ambiente.

A iniciativa contou com a participação ativa da população, tanto da área urbana quanto da área rural, que compareceu em grande número para prestigiar o evento. O pit-stop, realizado nas avenidas de maior fluxo da cidade, ofereceu informações sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente, tais como reciclagem, conservação dos recursos naturais, combate à poluição e práticas sustentáveis no dia a dia.

Além disso, como forma de estimular o plantio de árvores, foram distribuídas cerca de 300 mudas para os participantes. Essa ação busca não apenas aumentar a quantidade de áreas verdes na cidade, mas também conscientizar a população sobre a importância das árvores na promoção do equilíbrio e na melhoria da qualidade de vida.

A mobilização contou com a parceria de diversas instituições, que uniram esforços para tornar o evento um sucesso. A Polícia Mirim, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (BM) foram alguns dos órgãos parceiros que contribuíram para o planejamento e a execução das atividades.

A ação realizada durante as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente reforça a necessidade de conscientização e engajamento de todos na busca por um futuro mais sustentável. Através de atividades como essa, é possível despertar a consciência ambiental e promover mudanças positivas na relação da população com o meio ambiente.

Texto e fotos: Batalhão de Polícia Ambiental