POlÍCIA MILITAR ENCERRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM FESTIVAL DE MÚSICA E INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS NO PORTO VELHO SHOPPING

O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA encerrou com chave de ouro a semana do meio ambiente, promovendo um evento especial em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. Nos dias 8 e 9 de junho de 2023, o Hub Sustentabilidade, localizado no Porto Velho Shopping, foi palco de atrações culturais, música e iniciativas voltadas para a preservação ambiental.

Banda Combo da PMRO.

No último dia do evento, a música ecoou pelos corredores do Hub Sustentabilidade, com a participação de diversas bandas que encheram o ambiente de energia e conscientização ambiental. A renomada Banda Combo da Polícia Militar de Rondônia –  (PMRO) abrilhantou o evento com uma apresentação vibrante, envolvendo o público e transmitindo mensagens de respeito e cuidado com a natureza.

Além da Banda Combo, o evento contou com as participações do Grupo Minhas Raízes e do Grupo Cunhãs Meninas da Amazônia, que proporcionaram momentos emocionantes aos presentes. As bandas de música resgataram a cultura local e destacaram a importância da preservação ambiental em suas performances, despertando o interesse e a reflexão dos espectadores.

O Grupo Minhas Raízes, reconhecido por sua dedicação à valorização das tradições regionais, encantou o público com sua música autêntica, repleta de referências à natureza exuberante da Amazônia. Já o Grupo Cunhãs Meninas da Amazônia, formado por talentosas artistas, trouxe uma mistura de ritmos e melodias inspiradas nas riquezas naturais da região.

Distribuição de mudas no Porto Velho Shopping.

Além das apresentações musicais, o evento também contemplou iniciativas sustentáveis e educativas. O Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas do BPA (CRAD) esteve presente, distribuindo mudas de árvores nativas à população. Essa ação teve como objetivo incentivar o plantio de árvores e promover a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

O evento no Hub Sustentabilidade, reforçou o compromisso do Batalhão de Polícia Ambiental em promover a conscientização e a preservação ambiental. Através da música, da cultura e da distribuição de mudas, a população de Porto Velho teve a oportunidade de se envolver ativamente na proteção do ecossistema local.

Durante a semana do meio ambiente, o Batalhão de Polícia Ambiental organizou uma série de atividades e campanhas com o objetivo de despertar a consciência ambiental na comunidade. O festival de música e as iniciativas sustentáveis proporcionaram uma experiência única, destacando a importância da preservação do meio ambiente e a necessidade de ações concretas para garantir um futuro sustentável.

Com o encerramento deste evento, o BPA reforça seu compromisso em continuar promovendo ações de conscientização ambiental e trabalhar em prol da preservação do planeta. A Semana Mundial do Meio Ambiente foi uma oportunidade valiosa para unir forças em prol da sustentabilidade, e o Batalhão de Polícia Ambiental está determinado a continuar desenvolvendo projetos voltados para a proteção da natureza.

Mudas distribuídas pelo CRAD/BPA no Porto Velho Shopping.
Distribuição de mudas no Porto Velho Shopping.

Projeto Bioart.

Fonte: Seção de Comunicação Social – P5/BPA.

Texto: Sargento PM Roger.

Imagens: Cabo PM Da Hora.